Lia Sophia e Felipe Cordeiro apostam no 'feitiço' do pop tropical paraense

Lia Sophia e Felipe Cordeiro apostam no 'feitiço' do pop tropical paraense
Cantora lança carimbó estilizado enquanto o artista apresenta single gravado com grupo baiano Psirico. ? Ao longo dos anos 2010, a música do norte do Brasil passou por processo de revalorização em todo o Brasil. Foi nessa onda que ganharam projeção nacional artistas identificados com os sons da região, como a paraense Gaby Amarantos e Lia Sophia.

Cantora e compositora nascida na Guiana Francesa, mas criada em Macapá (AM), Lia Sophia reside atualmente na cidade de São Paulo (SP), mas continua ligada ao Pará, até por ter vivido em Belém (PA) durante anos. Tanto que gravou e mixou na capital do Pará a inédita música autoral, Parece feitiço, que já vinha cantando em shows e que lança oficialmente em single editado na sexta-feira, 27 de novembro.

Parece feitiço é carimbó, ritmo de origem indígena que frutificou na região paraense. Além de assinar a música, Lia Sophia responde pelo arranjo e pela produção musical da faixa, gravada com os toques de músicos que integram a banda da artista no Pará – Adelbert Carneiro (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Igor Capela (guitarra) e Marcio Jardim (percussão) – e com os sintetizadores pilotados por Bernardo Massot, habitual colaborador de Lia Sophia na cidade de São Paulo (SP).

Parece feitiço apresenta o carimbó na mesma estilizada forma pop do recente single anterior da artista, Ela chegou pra ficar (Lia Sophia, 2020), lançado em 16 de outubro.

Capa do single 'Foguinho', de Felipe Cordeiro com Psirico

Divulgação

? E por falar no pop tropical paraense, o cantor e compositor Felipe Cordeiro – natural de Belém (PA) e filho do guitarrista Manoel Cordeiro – promove a conexão Pará-Bahia no inédito single autoral Foguinho, também lançado na sexta-feira, 27 de novembro.

Composição de Felipe Cordeiro em parceria com o DJ e radialista Patricktor4, Foguinho foi gravada com o toque do Psirico, grupo baiano personificado na figura do vocalista e percussionista Marcio Victor.

Leo D. assina a produção musical desta gravação direcionada para as pistas e feita com elementos de guitarrada e reggaeton.