Com papelão, caixa de sapato e pedaços de pano, menino constrói controle para jogar videogame, no Paraná

Com papelão, caixa de sapato e pedaços de pano, menino constrói controle para jogar videogame, no Paraná
João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção chamou atenção da apresentadora Nyvi Estephan, que o presenteou com um volante gamer de verdade. Menino faz controle de vídeo game de papelão e vira a sensação na internet

Com pedaços de papelão, uma caixa de sapato e pedaços de pano, João Pedro Bernardine de Oliveira construiu um controle para jogar videogame, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

O garoto, de 10 anos, fez uma espécie de joystick para poder, com o simulador, avançar as fases em uma corrida de caminhões.

"Eu não tinha muito dinheiro para comprar um volante que custa mais de R$ 1 mil e eu fiz o meu negócio de um joguinho de caminhoneiro. Aqui é o acelerador, aqui é o freio e aqui é o freio de mão. Daí coloquei dois panos para o mouse ficar bem preso, e a seda que faz o sensor do mouse, vira o volante junto", explicou ele no vídeo. Assista acima.

Com papelão, caixa de sapato e pedaços de pano, menino constrói controle para jogar vídeo game no Paraná

Reprodução/RPC

Sucesso na internet

O vídeo com a invenção do João Pedro foi colocado nas redes sociais e viralizou.

"Eu, como mãe, fiquei super orgulhosa, e ele falou assim: 'vamos mostrar também para as outras crianças que não têm condição de comprar para que eles possam fazer o deles também'", contou a mãe Francyelli Bernardine.

A criatividade do menino chamou a atenção da apresentadora gamer e influenciadora digital Nyvi Estephan, que compartilhou o vídeo de João e ainda o chamou de "gênio".

Criatividade do menino chamou a atenção da apresentadora gamer e influenciadora digital Nyvi Estephan

Reprodução/Twitter

Conhecendo bem como são complexas as engrenagens de um equipamento como desse, Nyvi se encantou como o garoto conseguiu fazer funcionar com o improviso.

"Quando eu era criança, também tive uma condição muito simples de vida, e minha mãe não tinha como me dar. Eu sempre gostei muito de jogos, e aquilo [o vídeo] me comoveu muito porque eu voltei para a minha infância quando eu vi, só que eu não tinha a habilidade dele de conseguir construir com papelão", afirmou Nyvi.

Poucos dias depois da postagem, uma caixa chegou na casa de João Pedro. Era um volante gamer de verdade, presenteado pela influenciadora.

"Foi engraçado que, quando eu vi, primeiro pensei que queria dar um volante para ele, mas depois pensei, nossa, será que ele precisa?! Porque o dele é muito mais especial do que qualquer um que eu conseguisse comprar. Mas, mesmo assim, é algo que com certeza ele queria tanto, e eu acho que ele merece demais. Foi um negócio que me conquistou", concluiu ela.

Nyvi Estephan deu de presente ao garoto um volante gamer de verdade

Reprodução/RPC

Assista aos vídeos com os destaques do estado

"

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.