Martinho da Vila lança álbum inspirado pelo Rio de Janeiro com capa assinada pela caricaturista Lan

Martinho da Vila lança álbum inspirado pelo Rio de Janeiro com capa assinada pela caricaturista Lan
? Embora nascido na cidade fluminense de Duas Barras (RJ), em fevereiro de 1938, Martinho da Vila se tornou o típico cidadão carioca. Tanto que, em 1994, lançou o álbum Ao Rio de Janeiro, dedicado à cidade em que ganhou projeção nacional a partir da segunda metade da década de 1960.

Aos 82 anos, o cantor, compositor e ritmista renova os votos em relação à cidade com o álbum Rio: só vendo a vista, 55º título da discografia de Martinho da Vila.

Primeiro álbum de estúdio de Martinho desde Bandeira da fé (2018), CD ao qual se seguiu o disco ao vivo Martinho 8.0 ao vivo – Bandeira da fé: um concerto pop-clássico (2020), lançado em fevereiro, o álbum Rio: só vendo a vista chega ao mercado fonográfico na próxima sexta-feira, 20 de outubro, com capa assinada pela caricaturista Lan (1925 – 2020), morto em 5 de novembro, aos 95 anos.

A capa do álbum expõe os traços característicos de Lan, artista de origem italiana e criação uruguaia que se apaixonou pela cultura carioca – em especial pelas mulheres e pelo samba do Rio de Janeiro – desde que veio morar no Brasil em 1952.

A capa do álbum Rio: só vendo a vista é o último trabalho do artista visual na área fonográfica, mercado em que o caricaturista, chargista e ilustrador atuou desde os anos 1950.
Acompanhantes Goiania