Usuários relatam problemas de conexão na rede da Claro NET

Usuários relatam problemas de conexão na rede da Claro NET
Pico de reclamações em diversas cidades foi às 16h30. Clientes comentaram sobre normalização cerca de uma hora depois, e empresa diz que serviço está funcionando. Clientes relataram na tarde desta segunda-feira (14) problemas com a conexão da provedora Claro em diversas cidades do Brasil.

Internautas comentaram sobre queda de internet no Twitter. O site DownDetector, que reúne relatos de consumidores, registrou pico de problemas a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Cerca de uma hora depois, clientes comentaram na rede social que conexão estava normalizada.

Após a publicação desta matéria, a Claro enviou um posicionamento ao G1 afirmando que "clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade de São Paulo" e que os serviços foram restabelecidos. (Confira a íntegra no final da reportagem).

A operadora citou apenas a capital paulista em sua nota, mas a plataforma DownDetector indicou relatos em outras cidades, a maioria do estado de São Paulo. A maior concentração foi em São Paulo (SP), Santo André (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Guarulhos (SP).

Site DownDetector registra problemas na rede da Claro relatados por usuários.

Reprodução

O acesso ao aplicativo de suporte da Claro também ficou comprometido. No final da tarde, usuários que conseguiram acessar ainda viam uma mensagem que indicava instabilidade na rede,

O app indica que a previsão para a normalização do serviço é às 20h30 na região da Barra Funda.

Aplicativo de suporte da Claro indica instabilidade na internet e telefone.

Reprodução

Veja alguns relatos de usuários:

:

Perto das 17h, usuários começaram a comentar sobre retorno da conexão:

a

B

Às 18h05, a Claro enviou uma nota ao G1,confira a íntegra:

"A Claro informa que seu serviço de banda larga está funcionando normalmente. Na tarde desta segunda-feira, clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade de São Paulo. A empresa ressalta que suas equipes técnicas atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível."

Veja os últimos vídeos sobre tecnologia