'Fortnite' é excluído da loja da Apple e Epic Games vai à Justiça em briga por pagamento

'Fortnite' é excluído da loja da Apple e Epic Games vai à Justiça em briga por pagamento
Apple diz que a Epic Games burlou as regras do iOS ao criar um sistema de pagamento próprio dentro do jogo. Em resposta, desenvolvedora de 'Fortnite' entrou com medida cautelar. 'Fortnite' é sucesso do gênero 'battle royale'

Divulgação

A Apple excluiu nesta quinta-feira (13) o jogo "Fortnite" da App Store, alegando que sua desenvolvedora, a Epic Games, infringiu as regras de pagamento da sua loja de aplicativos.

A ação da Apple foi tomada após a Epic Games criar um sistema interno de pagamento no jogo, um dos mais populares do mundo.

O sistema padrão da App Store direciona 30% das transações para a Apple, e a medida foi vista como uma tentativa de driblar essa divisão.

Em resposta, a Epic Games entrou com uma medida cautelar contra a Apple na Justiça da Califórnia. O documento foi divulgado publicamente, e cita práticas "anti-competitivas" e "monopolistas" da Apple.

O sistema interno de pagamento também foi implementado para Android, mas a Google não tirou o jogo do ar e nem se pronunciou até agora sobre o caso.