Competição aconteceu em Lençóis Paulista de 16 a 21 de janeiro; delegação santa-ritense contou com 31 pessoas, entre atletas e comissão técnica
Atletas da Melhor Idade, do Departamento Municipal de Esportes (DME), de Santa Rita do Passa Quatro, conquistaram a 14ª colocação no placar geral da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição aconteceu de 16 a 21 de janeiro, em Lençóis Paulista (SP).
Ao todo foram 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Santa Rita irá disputou nas modalidades: atletismo masculino e feminino, bocha, buraco masculino e feminino, damas masculino e feminino, dança de salão, dominó masculino e feminino, malha, natação masculino, tênis de mesa masculino e truco.
Os melhores resultados de Santa Rita foram: 2º lugar Buraco (cat. masculino), 4º lugar na Dama (masc.), 5º lugar na Dama (fem.), 6º lugar no Truco e 7º lugar o Atletismo (fem.). Ao todo, a competição contou com 40 municípios participantes, e Santa Rita conquistou vagas na Final Estadual no Atletismo Feminino Categoria "A" e no Buraco Masculino.
Promovida pelas Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o município, a competição visa estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos e estimulando sua integração à sociedade.

 

0
0
0
s2sdefault