'Rain on me', parceria de Lady Gaga e Ariana Grande, estreia em 1º lugar na parada da 'Billboard' dos EUA

'Rain on me', parceria de Lady Gaga e Ariana Grande, estreia em 1º lugar na parada da 'Billboard' dos EUA

Com resultado, Ariana bateu recorde ao colocar seu quarto lançamento direto no 1º lugar no Hot 100. Lady Gaga canta com Ariana Grande em 'Rain on Me'

Divulgação/Universal

"Rain on Me", parceria de Lady Gaga e Ariana Grande, estreou no topo da parada da "Billboard" dos EUA, conquistando o primeiro lugar no Hot 100. O ranking compila dados de streamings, transmissões de rádio e vendas (físicas e digitais) nos Estados Unidos.

A música, que integra o álbum "Chromática" de Gaga, foi lançada nas plataformas digitais em 22 de maio, e teve seu videoclipe divulgado horas depois.

"Rain on me" é 39º single estreante a aparecer logo de cara no topo do Hot 100 ao longo dos 62 anos de história do ranking musical, segundo a Billboard.

Segundo a revista, foram 72 mil downloads pagos e 31.4 milhões de execuções nos serviços de streamming nos EUA ao longo da semana de lançamento, que se encerrou em 28 de maio.

Além disso, a primeira colocação da música deu a Ariana Grande um novo recorde. Ela se tornou a primeira artista a estrear quatro músicas direto no número 1 do Hot 100.

Com o resultado, Gaga atingiu sua quinta música na primeira colocação do ranking e se tornou a terceira artista solo a liderar um Hot 100 em três diferentes décadas (2000, 2010 e 2020).

Antes dela, Mariah Carey, conquistou o feito das "quatro décadas", e Beyoncé, também entrou para o time das "três décadas" na última semana com o remix de "Savage".

Lady Gaga sobre novo álbum: 'Estava com um quadro grave de depressão e a música me salvou'