Veja como ficam os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Veja como ficam os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais


O prefeito Rômulo Rippa publicou o decreto 1.350/2020, que estabelece os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Porto Ferreira, observadas as regras sanitárias do decreto 1.345/2020, publicado na última quinta-feira (28/05).

Os decretos podem ser acessados na página https://www.portoferreira.sp.gov.br/decretos-oficiais

Segundo o documento, fica permitido o horário de funcionamento das 10h às 16h, para atendimento presencial, aos estabelecimentos vinculados à atividade do comércio, permitida a realização de atividades internas fora desse período.

Especificamente quanto aos estabelecimentos cujas atividades sejam vinculadas ao comércio inseridos no Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, fica permitido o horário de funcionamento das 11h às 17h, para atendimento presencial, também permitida a realização de atividades internas fora desse período.

Aos sábados, o funcionamento para todos os estabelecimentos será das 9h às 15h.

Lembrando que essas determinações são para os estabelecimentos do comércio em geral, e não aqueles essenciais, como supermercados, farmácias, lojas de construção civil, lojas de alimentação, oficinas e outros, que continuam seguindo o que determinavam os decretos anteriores.

"A definição de horários comuns a todos é necessária para que os agentes possam fazer a fiscalização de forma eficiente. Caso contrário, com cada comerciante estabelecendo seu próprio horário, tornaria este trabalho muito mais difícil", explicou o prefeito Rômulo Rippa.

Ele também informou que a definição dos horários foi estabelecida após consulta aos representantes dos segmentos, como a Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira e o Comitê do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração.

O prefeito divulgará ainda hoje os horários relativos a bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos