Audiência do Grammy cai 6% em relação à edição de 2019

Os dados de domingo, compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que assistiram em bares ou espaços públicos.

Audiência do Grammy cai 6% em relação à edição de 2019
Programa teve duração de mais de 3 horas e consagrou Billie Eilish, de 18 anos, com todos os quatro principais prêmios da noite. Billie Eilish ganhou cinco estatuetas no Grammy 2020, entre elas as quatro maiores categorias da noite

FREDERIC J. BROWN / AFP

A audiência televisiva da premiação anual dos Grammy Awards caiu para 18,7 milhões de espectadores, uma queda de 6% em relação a 2019, afirmou a transmissora CBS nesta segunda-feira.

O programa de duração de 3 horas e meia transmitido ao vivo de Los Angeles viu a sensação adolescente Billie Eilish conquistar todos os quatro principais prêmios da noite - melhor álbum, canção, disco do ano e melhor artista novo. Ela se tornou a primeira mulher a realizar o feito.

Artistas na transmissão também homenagearam o astro do basquetebol Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da premiação, que aconteceu no ginásio que é a casa de sua ex-equipe, os Los Angeles Lakers.

A premiação dos Grammys menos assistida na história aconteceu em 2006, quando 17 milhões de norte-americanos a assistiram.

Os dados de domingo, compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que assistiram em bares ou espaços públicos.

Apesar da queda, a CBS notou que os Grammys tiveram a maior audiência e engajamento em redes sociais para um evento de entretenimento em horário nobre no ano, batendo os 18,3 milhões que assistiram ao Globo de Ouro no dia 5 de janeiro.