Chrome agora suporta reconhecimento facial e biométrico do Windows Hello

Chrome agora suporta reconhecimento facial e biométrico do Windows Hello

A Google segue ampliando a sua atuação nos sistemas de pagamentos móveis. Depois de pedir autorização ao BC para operar conta de débito no Brasil e se preparar para lançar cartão de pagamento concorrente ao Apple Card, a companhia liberou recentemente uma atualização do Chrome que permite utilizar a impressão digital do Windows Hello ou o reconhecimento facial para autenticar compras no navegador pelo Windows 10.

A novidade foi compartilhada pelo gerente de e-commerce da Shopify em sua conta no Twitter, na última quarta-feira (20), e deve beneficiar tanto as lojas quanto os consumidores de fraudes no cartão de crédito.

Não se sabe ao certo quando a integração entre o Chrome e Windows Hello foi disponibilizada, porém, há relatos no fórum de suporte do Google que o recurso está no ar desde março, quando foi ativado através de uma atualização do servidor para todos os usuários da versão mais recente do Chrome.

Como ativar a integração do Chrome com o Windows Hello?

Caso o seu dispositivo Windows tenha compatibilidade com o Hello, saiba que o serviço está desativado por padrão. Para acessá-lo basta navegar até a página de "Configurações" do Chrome e na caixa de pesquisa pesquisar por "Windows Hello".

Integração do Chrome com o Windows Hello vem desativada por padrão (Imagem: Reprodução)

Na página que se abrir, selecione a opção "Formas de pagamento" e ative a opção correspondente ao recurso, em seguida adicionando as informações solicitadas como PIN, senha ou número do cartão, caso não esteja preenchido no Google Pay.

Lembrando que o seu navegador atualizado para a versão mais recente para começar a autenticar suas compras online usando o reconhecimento facial ou o scanner de impressão digital.

Leia a matéria no Canaltech.