Oscar 2021 deve ser adiado em função da COVID-19, aponta site

Oscar 2021 deve ser adiado em função da COVID-19, aponta site

A próxima edição do Oscar deve ser adiada. A Variety disse ter conversado com pessoas próximas à organização do evento que dizem que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está estudando o adiamento por conta da COVID-19. Até o momento, a premiação ainda se mantém agendada para 28 de fevereiro de 2021.

As fontes afirmaramque os planos estão longe de serem concretos, colocando, inclusive, o calendário sob questionamentos. Uma das fontes entrevistas ainda disse que "é bem possível que seja adiado".

Esta não seria a única mudança da Academia para a premiação por conta da pandemia. Com os cinemas fechados em grande parte do mundo, as regras do Oscar passaram a permitir a inscrição de filmes que foram lançados somente em formato digital, mas cuja proposta inicial era a divulgação em cinemas. Nas regras antigas, somente produções que tiveram ao menos sete dias de bilheteria podiam concorrer.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

"Isso faz sentido quando não sabemos realmente o que vai acontecer com a disponibilidade de exibição em cinemas. Temos de fazer concessões para este ano, apenas durante este período, quando os cinemas não estão abertos, para que grandes filmes possam ser vistos e celebrados", disse David Rubin quando anunciou a mudança em abril.

Apesar da possível mudança de data, as fontes disseram que a Academia ainda não tem um novo calendário para a celebração, tampouco se haverá mudanças nas datas para inscrição das produções.

Leia a matéria no Canaltech.