Oculus estreia tecnologia VR que usa gestos em vez de controles para jogar

Oculus estreia tecnologia VR que usa gestos em vez de controles para jogar

A Oculus vai incluir no dia 28 de maio em três games a sua tecnologia que não usa controles para jogar. Os títulos fizeram parte de uma fase de testes do sistema de sensor de movimentos do Oculus Quest, apresentado ano passado. Depois de refinamentos, agora a tecnologia será oficialmente aberta ao público no final do mês.

Os três jogos serão destacados no catálogo da Oculus como uma demonstração das capacidades do aparelho. Contudo, a ideia é que desenvolvedores possam ter acesso ao mecanismo e passem a adotar o sistema também em seus próprios títulos. Os games são Waltz of the Wizard, uma experiência em que o jogador precisa criar poções e mágicas na pele de um mago; Elixir, que segue a mesma proposta; e The Curious Tale of the Stolen Pets, título com uma proposta mais narrativa voltada para o público infantil.

Além dos games, dois filmes também contam a ferramenta: Gloomy Eyes, sobre uma personagem de olhos brilhantes; e The Line, filme brasileiro sobre a história de duas bonecas de pano.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

A tecnologia foi apresentada no ano passado, durante o evento anual Oculus Connect. Com sensores na parte da frente do aparelho, há o reconhecimento das mãos do usuário. Assim, ele consegue controlar os conteúdos somente com movimentos, sem precisar de um joystick para isso.

A mecânica ajuda a dar mais profundidade para experiências em realidade virtual, as quais necessitam de imersão para que funcionem melhor. Até o momento, somente o Oculus Quest consegue fazer esta leitura sem precisar de um joystick acompanhando o jogador.

Leia a matéria no Canaltech.