Instagram ganha vários novos recursos contra bullying e assédio

Instagram ganha vários novos recursos contra bullying e assédio

O Instagram agora conta novas ferramentas para garantir a segurança do usuário contra assédio e bullying na plataforma. A empresa anunciou nesta terça-feira (12) três novidades que ajudam a gerenciar comentários e evitar a exposição para assediadores.

A primeira delas permite a páginas com muitos seguidores apagarem vários comentários de uma só vez. Com isso, é possível excluir recados indevidos antes que outros mais apareçam e sem ter que apagar tudo um a um. Segundo o Instagram, a ferramenta permite que até 25 comentários sejam retirados de uma só vez.

O mecanismo é simples. No iOS, bata selecionar uma mensagem e tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito. Então, ir à opção "gerenciar comentários" e escolher quais gostaria de apagar. O mesmo pode ser feito no Android, contudo, é preciso tocar e segurar em um comentário antes de ir para o ícone de três pontinhos.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Sistema de bloquear comentários em sequência (Foto: Divulgação/Instagram)

Além disso, o usuário também pode bloquear seguidores em grupo. Da mesma forma que para as mensagens, basta selecionar um conjunto de perfis que deixarão de poder interagir com a sua página na rede social.

O Instagram pretende, com isso, dar ferramentas para que influenciadores evitem comentários depreciativos e ofensivos. Por conta disso, também será possível fixar um comentário, dando destaque a um recado positivo, por exemplo. A ferramenta ainda está em fase de testes, segundo o Instagram, e deve chegar em breve.

O gerenciamento de tags e menções pode ser feito em menu próprio (Foto: Divulgação/Instagram)

Por fim, a empresa também vai permitir que o usuário limite quem pode criar tags ou mencionar seu perfil. Nas configurações de privacidade, há uma nova opção para tags e menções. Em ambos os casos, o usuário pode escolher se qualquer pessoa pode usar estas ferramentas, somente pessoas seguidas por ele ou ninguém.

Leia a matéria no Canaltech.