Ex-presidente do Corinthians critica pênalti de Pato: "Quem é ele para fazer aquilo?"

Ex-presidente do Corinthians critica pênalti de Pato:

Roberto de Andrade foi diretor de futebol do Corinthians do final de 2010 até fevereiro de 2014. Em 2015, foi eleito presidente do Timão, cargo que exerceu por três anos. Durante seu mandato, o Alvinegro foi Campeão Brasileiro em 2015 e 2017 e Campeão Paulista em 2017, mas o dirigente acumulou polêmicas, principalmente pelo desempenho financeiro do clube no período.

Já Pato chegou ao Corinthians no início de 2013. O atacante disputou fez 17 gols em 62 jogos pelo Timão e foi trocado por Jadson, do São Paulo, um ano depois. Roberto de Andrade falou sobre a passagem do atleta no Parque São Jorge.

"Eu lembro bem quando nós começamos a falar da contratação do Pato. O treinador (Tite), os pares de clube, todo mundo, sem exceção (aprovou). A mídia quando ficou sabendo era só elogio para o jogador. Todo mundo tinha um "se ele não se machucar". Contratamos, ele veio para o Brasil, teve um trabalho excepcional com os fisioterapeutas Bruno (Mazziotti) e Caio (Melo). Puseram ele na linha. É um jogador que infelizmente não deu certo, não deu liga com o elenco do Corinthians, com o jeito que o torcedor gosta. É uma contratação que tinha tudo para dar certo e não deu. E trouxemos outros jogadores, como Paulinho, Romarinho, Balbuena, que ninguém sabia quem era, Gil, que estava largado na França, Cássio, que estava na Europa…", disse.

Em entrevistas recentes, Pato deixou a entender que foi boicotado durante sua passagem pelo Corinthians. Roberto de Andrade negou.

"Eu não via isso no dia a dia, juro por Deus que eu não via. Lógico que no futebol tem sempre dois ou três que têm uma amizade maior, mas não quer dizer que com os outros ele vai brigar. Nunca teve isso", concluiu.

O post Ex-presidente do Corinthians critica pênalti de Pato: "Quem é ele para fazer aquilo?" apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.