Os 10 filmes mais pirateados da semana (03/05/2020)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (03/05/2020)

É muito curioso fazer a lista dos 10 filmes mais pirateados da semana e perceber como antes ela sempre era pautada pelos lançamentos que saíam dos cinemas e chegavam aos serviços de streaming e de vídeo sob demanda. Agora, com a pandemia, o isolamento social e a indústria cinematogr√°fica em lockdown, este ranking semanal varia bastante e reflete com muito mais precisão a preferência do público, que em uma semana arrisca assistir a algo "diferente" e logo em seguida, na semana seguinte, voltar aos blockbusters.

Para provar isso, j√° h√° algumas semanas que nomes conhecidos não apareciam por aqui e até pens√°vamos que eles tinham ido embora de vez... Engano nosso. Na lista de filmes com mais downloads ilegais desta semana, vimos o retorno de alguns nomes consagrados e sucessos de bilheteria, além da escalada de outros que antes não passavam do meio do p√°reo para agora levarem as medalhas de bronze, de prata e de ouro.

Ficou curioso para saber quais foram os 10 filmes mais pirateados da semana? O Canaltech percorreu os principais trackers torrent na internet para descobrir com exclusividade para o Brasil quais foram os títulos com mais downloads ilegais nesta semana. Confira a seguir o ranking completo para fins informativos.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

10. Jumanji: Próxima Fase

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo est√° em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

9. Um Espião Animal

O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fant√°stica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estar√° em perigo.

8. Bloodshot

Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot é adaptado para o cinema interpretado por Vin Diesel. Na trama, o personagem é um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada v√°rias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

Leia também: Quem é Bloodshot? Conheça o anti-herói da nova adaptação de HQs com Vin Diesel

Leia também: Crítica | Bloodshot convence e pode ser o início de uma nova franquia de heróis

7. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles est√° a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implac√°vel Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com "ação tiozão ostentação"

6. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Leia também: Crítica SEM spoiler | Coringa e uma sociedade tão perversa quanto o próprio vilão

Leia também: Crítica COM spoiler | Coringa é pretensioso e cinema que raramente se vê


5. Resgate

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme traz uma dose cavalar de ação e adrenalina para os fãs do gênero. Recheado de tiros, bombas e perseguições, o longa criado por Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) conta a história do mercen√°rio Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Leia também: Crítica | Resgate é um salto da fé no bom cinema de ação

Leia também: 90 milhões assistiram: filme Resgate pode se tornar a maior estreia da Netflix

4. Ilha da Fantasia

Imagine um lugar encantado em que todos os seus desejos são realizados, basta pedir por eles. Este é a Ilha da Fantasia, uma ilha m√°gica localizada no meio do Oceano Pacífico que oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizarem qualquer sonho e viver aventuras que em qualquer outro lugar parecem ser impossíveis. O problema é que h√° um preço: nem sempre a realização dos desejos acontece da maneira esperada.

Leia também: Crítica | A Ilha da Fantasia é um coice

3. Trolls 2

A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) descobrem algo surpreendente: h√° outros mundos Troll além do deles. Mais do que isso, a diferença entre esses lugares é tamanho que é capaz de causa confrontos. Mas o surgimento de uma ameaça misteriosa faz Poppy, Branch e seu grupo de amigos partirem em uma jornada épica para criar laços com os Trolls rivais para juntos enfrentarem o mal maior.

Leia também: Lançamentos da Netflix na semana (01/05/2020)

2. Sonic: O Filme

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

1. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você j√° ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da m√°fia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Can√°rio Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improv√°vel não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

Leia a matéria no Canaltech.

Acompanhantes Goiania