Os 10 filmes mais pirateados da semana (19/04/2020)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (19/04/2020)

Estabelecer qualquer lógica para os rankings de filmes mais pirateados que publicamos semanalmente aqui no Canaltech tem sido um desafio e tanto. Com milhões de pessoas em casa e a indústria do cinema com suas atividades suspensas, a movimentação no submundo da internet está frenética, fazendo pipocar filmes "curiosos" e trazendo de volta à tona outros que já tiveram seus momentos de "glória", vamos dizer assim, na lista dos títulos que mais têm downloads ilegais.

Nesta semana, por exemplo, o levantamento dos 10 filmes mais pirateados que o Canaltech faz com exclusividade no Brasil tem o retorno de três produções que já tinham saído de cena, o surgimento de uma animação da Universal Pictures com relativo fôlego e a guinada de uma comédia infantojuvenil para a segunda colocação. Como isso aconteceu? Ninguém sabe explicar, mas podemos colocar essa na conta do coronavírus.

Confira a seguir o ranking completo dos 10 filmes mais pirateados da semana feito pelo Canaltech para fins informativos.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

10. Dois Irmãos

Nova produção da Pixar, Dois Irmãos conta uma história emocionante que promete arrancar lágrimas de gente de todas as idades. A trama se passa num mundo repleto de fantasias, habitado por elfos e duendes, e segue os irmãos Ian e Barley Lightfoot , que embarcam em uma jornada para tentar reencontrar o pai falecido, nem que seja por um dia. Até aí, tudo normal, mas aí você descobre que tudo isso é inspirado na vida do diretor Dan Scanlon, que nunca pôde conhecer seu pai, morto em um acidente de carro quando ele ainda era criança.

Leia também: Crítica | Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica fala sobre luto com o coração

9. O Chamado da Floresta

Buck é um doguinho que por anos viveu na casa de uma família na Califórnia, mas sua vida muda repentinamente e ele precisa entrar em contato com seus instintos mais selvagens para enfrentar as grandes adversidades do Alasca. Com o tempo, seu lado feroz toma conta de Buck e ele acaba se tornando o líder de uma grande matilha.

8. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

7. Trolls 2

A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) descobrem algo surpreendente: há outros mundos Troll além do deles. Mais do que isso, a diferença entre esses lugares é tamanho que é capaz de causa confrontos. Mas o surgimento de uma ameaça misteriosa faz Poppy, Branch e seu grupo de amigos partirem em uma jornada épica para criar laços com os Trolls rivais para juntos enfrentarem o mal maior.

Leia também: Lançamentos da Netflix na semana (17/04/2020)

6. Ip Man 4

Você pode até não conhecer, mas Ip Man é uma das franquias de filmes de artes marciais mais proeminente da atualidade e que agora ganha seu quarto e derradeiro capítulo - pelo menos é o que aparenta. Após perder sua esposa, Ip Man (Donnie Yen) vai para São Francisco aliviar as tensões entre os mestres locais de kung fu e seu aluno estrela, Bruce Lee, enquanto busca um futuro melhor para o seu filho.

5. Bloodshot

Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot é adaptado para o cinema interpretado por Vin Diesel. Na trama, o personagem é um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada várias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

4. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

3. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

2. Aprendiz de Espiã

Comédia com pitadas de ação para reunir toda a família, o filme segue a vida de um agente da CIA (Dave Bautista) de coração endurecido que é designado para uma missão secreta: vigiar uma família. Apesar de estar ali apenas para cumprir seu trabalho, aos poucos ele se afeiçoa a Sophie (Chloe Coleman), a filha precoce de apenas nove anos de idade da família, passando por poucas e boas ao lado dela.

Leia também: Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (18/04/2020)

1. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com "ação tiozão ostentação"

Leia a matéria no Canaltech.