Firefox para Android com visual renovado entra em fase de testes

Firefox para Android com visual renovado entra em fase de testes

O Firefox para Android já passou por grandes reformulações nos últimos anos, mas as novidades não param. Finalmente, a versão final baseada no aplicativo Firefox Preview começa a ser distribuída para os usuários. Contudo, ainda não se trata de um lançamento estável, mas apenas da reta final da fase de testes.

Disponível há algum tempo na Play Store, o Firefox Preview é, como o nome já sugere, uma prévia da próxima grande versão do Firefox. Ali é uma espécie de laboratório e não é direcionado ao usuário final, mas a "adotantes antecipados, desenvolvedores e qualquer um que queira ajudar a tornar o Firefox para Android melhor e mais privado", nas palavras da própria Mozilla.

Agora, a versão baseada naquilo que se tem no Preview atualmente pula para a fase Nighlty, o primeiro estágio de desenvolvimento de novas versões do navegador. Depois disso, ele vai passar para a fase Beta no último trimestre do ano e, por fim, chegar à versão final para todos os usuários do aplicativo desenvolvido pela Mozilla apenas em 2021.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

(Imagem: Reprodução)

Se você não utiliza o Preview, talvez seja legal saber que ele conta com um esquema diferente de gerenciamento de abas, tem suporte para modo noturno e traz mais recursos de controle de privacidade para o usuário, tornando essa área mais customizável do que nunca.

Leia a matéria no Canaltech.