Ídolo da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso desabafa sobre queda na renda com isolamento: 'É muito difícil'

Ídolo da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso desabafa sobre queda na renda com isolamento: 'É muito difícil'

Em entrevista à EPTV, cantor e empresária falaram sobre as dificuldades durante a pandemia de coronavírus. Agnaldo Timóteo também enviou vídeo para revelar preocupação com a quarentena. Artistas consagrados ficam sem renda após suspensão de shows

Referência de um dos movimentos culturais mais importantes da história do Brasil, o cantor Wanderley Cardoso já sente os efeitos do isolamento para conter a pandemia do novo coronavírus. Aos 75 anos, o ídolo da Jovem Guarda faz parte do grupo de risco da doença e precisou cancelar pelo menos 16 shows para seguir as recomendações da quarentena. No entanto, o artista teme não conseguir cumprir com as responsabilidades financeiras por conta da queda na renda.

"É muito difícil. A gente fica um pouco chateado de ficar dentro de casa, tem que respeitar a quarentena, eu sei, mas é complicado, eu, outros cantores, os músicos, a plateia, todos sofrem. (...) Infelizmente a gente já sente preocupação de não conseguir pagar as contas, já está acontecendo sim", disse o músico, em entrevista exclusiva ao Em Cena, da EPTV, afiliada da TV Globo.

A Jovem Guarda criou um novo estilo musical e comportamental no Brasil no início da década de 1960 e revelou, além de Wanderley Cardoso, nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, entre outros. Assim como Cardoso, muitos artistas que surgiram naquela época continuam até hoje na ativa para conseguir pagar as contas.

Wanderley Cardoso desabafou sobre a falta de shows

Reprodução/EPTV

Segundo a empresária do cantor, Day Cardoso, nove dos 16 shows cancelados do artista eram com os companheiros da Jovem Guarda: Martinha, Os Vips, e Deny e Dino. Ela ainda afirmou que os músicos não se encaixam no auxílio emergencial de R$ 600 anunciado pelo governo federal para trabalhadores informais.

"A maioria tem pequena empresa, porque é obrigado a dar nota fiscal quando faz um show, então não podem receber os R$ 600, também não são aposentados, não podem fazer show. E aí, como é que fica? Esses artistas só querem passar essa quarentena com o mínimo de dignidade", explicou a empresária, que confirmou também uma live de Wanderley Cardoso, às 16h deste domingo, no canal dela do Youtube.

Agnaldo Timóteo vai se apresentar nesta quinta no Trianon

Divulgação

'Somos pessoas comuns, a exemplo de todos'

O cantor Agnaldo Timóteo, de 83 anos, também enviou um vídeo à EPTV e fez um desabafo sobre as dificuldades com a falta de shows. [assista acima]

"Nós, artistas populares, também estamos apavorados. Muitos shows cancelados, mas as contas estão aí, nossos dependentes, nossos familiares também. Lembrem-se: Nós somos pessoas comuns, a exemplo de todos", falou Timóteo.

Ronald Antonucci, que integrou a dupla Os Vips junto com Márcio Antonucci, também contou que teve dez shows cancelados por conta da Covid-19. "Precisamos encarar essa fase com disciplina, perseverança e muita paciência. Espero que as pessoas pensem na classe artística", afirmou.

Wanderley Cardoso cancelou 16 shows por conta da pandemia do coronavírus

Reprodução/EPTV

Dicas de prevenção contra o coronavírus

Arte/G1

Initial plugin text
Acompanhantes Goiania