Vagner Love 2020: Sobra entrega e respeito ao Corinthians, mas falta futebol

Vagner Love 2020: Sobra entrega e respeito ao Corinthians, mas falta futebol

Vagner Love se doa no Corinthians. A cada treino, a cada jogo, o camisa 9 não tira o pé, não poupa esforços e se entrega ao máximo. O respeito pela instituição e pela torcida também são perceptíveis, não só pelo profissionalismo, mas também por cada declaração de amor ao Timão.

O problema é que está faltando futebol, o desempenho propriamente dito. Fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2015 e do Campeonato Paulista de 2019, o "Artilheiro do Amor" não tem conseguido ajudar muito em 2020.

Segundo o Footstats, o jogador de 35 anos tem o pior aproveitamento de todo o elenco nos passes. São apenas 76.3% de acerto nas 59 tentativas de tocar a bola nas partidas pelo Estadual, o que dá uma média de 9.8 por jogo.

Ainda no Paulistão, Love tem 1 gol, 2 assistências para finalizações, 2 cruzamentos, 6 desarmes e 5 finalizações (3 certas e 2 erradas).

Na Libertadores, escalado ao lado de Mauro Boselli, Love fez um grande primeiro tempo. Foi ele o responsável pela jogada e pela assistência para o gol do argentino, além de uma cabeçada que por pouco não culminou com o terceiro gol alvinegro na ocasião.

E só. Pouco para quem carrega uma responsabilidade tão grande. A titularidade foi perdida para Boselli e as oportunidades mal aproveitadas, com direito a perda de gol sem goleiro contra o Santo André, além do abuso de passes errados.

O Corinthians já abriu mão de Gustavo. Vagner Love continua mais pela falta de opção do que por merecimento. A chegada de um novo reforço para o setor pode complicar a situação do jogador, que para mudar esse cenário terá de dar uma resposta em campo ainda não vista nesta temporada.

VAGNER LOVE

Jogos pelo Corinthians: 121
Títulos: 2
Campeão Brasileiro (2015) e Campeão Paulista (2019)

NO PAULISTÃO

Jogos: 6
1 vitória, 3 empates e 2 derrotas
Gol: 1
Assistências: 0
Assistências para finalização: 2
Cruzamentos: 2 (2 errados), média de 0.3 por jogo
Desarmes: 6, média de 1 por jogo
Finalizações: 5 (3 certas e 2 erradas), média de 0.8 por jogo
Passes: 59, média de 9.8 por jogo e 76.3% de acertos

NA LIBERTADORES

Jogos: 1
1 vitória
Gol: 0
Assistências: 1
Assistências para finalização: 1
Cruzamentos: 0
Desarmes: 0
Finalizações: 2 (2 certas)
Passes: 13 e 69.2% de acertos

O post Vagner Love 2020: Sobra entrega e respeito ao Corinthians, mas falta futebol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.