O Mundo Sombrio de Sabrina | Tudo que você precisa saber para assistir a parte 3

O Mundo Sombrio de Sabrina | Tudo que você precisa saber para assistir a parte 3

Estreou no final de 2018, na Netflix, a primeira parte da série O Mundo Sombrio de Sabrina, uma versão mais obscura e muito mais assustadora do que a produção dos anos 1990.

A trama acompanha a vida de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que é metade bruxa e metade humana, que só queria viver uma vida normal. No entanto, desde o seu nascimento, ela tem deveres a cumprir com a escuridão e não consegue fugir disso.

O Mundo Sombrio de Sabrina retorna nesta sexta-feira (24) com novos episódios e se você não está se lembrando muito bem de tudo o que aconteceu até aqui, o Canaltech preparou um resumo com os momentos mais importantes da primeira e da segunda parte para você começar a terceira mais do que preparado.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Confira o que rolou:

Imagem: Divulgação

Parte 1

Logo na primeira temporada Sabrina deixa de ser mais mortal para assumir o seu lado bruxa com mais intensidade assim que completa 16 anos. Para isso, ela acaba assinando o livro do Senhor das Trevas depois de muito relutar e situações judiciais acontecerem. Então, ela acaba passando pelo Batismo das Trevas e entrando na Academia de Artes Invisíveis, alternando com a sua escola tradicional, para seres humanos normais, a Baxter High.

Na Academia de Artes Invisíveis, Sabrina faz amizade com Prudence Night, papel de Tati Gabrielle, e as Weird Sisters, conhecidas no bom português como as Irmãs Estranhas. Depois de trocarem muitas farpas, a amizade é fortalecida. Sabrina salva Prudence de se tornar a Queen of the Feast, quando ela seria sacrificada para ser jantada, descobrindo também que a garota é filha biológica do temido Father Blackwood, interpretado por Richard Coyle.

Imagem: Divulgação

Sabrina também conhece o bruxo Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), com quem viria a ter um relacionamento após as coisas não terem dado certo com Harvey Kinkle (Ross Lynch). Inclusive, o casal termina porque o jovem não sabe como lidar com os poderes da bruxa. Sabrina até tenta ressuscitar o irmão de Harvey, Tommy, depois que o rapaz é morto em um acidente na mina, mas o feitiço não dá muito certo e ele volta para casa como uma figura estranha e perigosa, forçando Scratch a sacrificá-lo. O acontecimento é tão traumatizante que Sabrina até se afasta de seus amigos Susie (Lachlan Watson) e Roz (Jaz Sinclair).

Mrs. Wardwell (Michelle Gomez) é assassinada pela demônia Lilith, que acaba assumindo o seu papel como diretora na escola, ficando mais perto de Sabrina e mais próxima de destrui-la. Por isso, é Lilith a grande vilã de todos os episódios, fazendo tudo o que o Senhor das Trevas a instrui.

Imagem: Divulgação

A tia de Sabrina, Zelda (Miranda Otto), ajuda Lady Blackwood (Alvina August), esposa de Father Blackwood, a conduzir o parto de seus gêmeos, um menino e uma menina. Porém, como quem nasceu primeiro foi a menina, Zelda resolve mentir que a bebê acabou morrendo para poder sequestrar e proteger o ser que acabou de nascer do perigoso pai. Mesmo assim, Blackwood acaba não resistindo ao parto.

Parte 2

Na segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, Zelda quer progredir o seu relacionamento escondido com Father Blackwood casando-se com ele e ficando mais poderosa. Porém, os planos do parceiro são diferentes e ele orquestra um esquema para assassinar o Anti-Pope, tomando o controle da Church of the Night (Igreja da Noite) e jogando um feitiço na nova esposa para que ela passe a obedecer todas as suas ordens e servi-lo.

A culpa do assassinato do Anti-Pope, no entanto, cai sobre Ambrose (Chance Perdomo), que é aprisionado e condenado à morte. Mas a justiça foi feita quando Satanás interrompe a execução para condenar o verdadeiro culpado: Father Blackwood.

Falando no diabo, Satanás aparece para Sabrina com uma forma angelical para revelar toda a verdade sobre os pais dela, contando que eles o procuraram quando estavam com problemas na hora de engravidar. Sendo assim, Satã é o verdadeiro pai de Sabrina e agora ele quer que ela seja sua rainha.

Imagem: Divulgação

Sem saber, Sabrina estava cumprindo a profecia que foi dada a ela quando nasceu, tornando-se Herald of Hell, a responsável por dar início ao apocalipse. E quem salva o mundo é a bruxa ao lado de seus amigos, mas ela acaba perdendo o seu namorado, Nick, que absorveu Satanás em seu corpo e agora precisa ser mantido preso no inferno, uma vez que o demônio é praticamente impossível de ser morto. Por conta desses acontecimentos, que assume o trono como rainha acaba sendo Lilith.

Imagem: Divulgação

Também aconteceram outras coisas na parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina envolvendo os mortais, com Susie se transicionando para Theo, e Harvey e Roz namorando sob a "benção" de Sabrina. Roz, que sofre de uma maldição jogada em sua família, acaba se tornando cega, problema que é dado em troca de receber visões do presente e futuro. Ela pede ajuda à Sabrina para voltar a enxergar e o feitiço dá certo, acabando a maldição.

Sabrina, Harvey, Roz e Theo então passam a criar um clube para unir forças e salvar a humanidade sempre que for preciso.

A terceira parte (ou temporada) de O Mundo Sombrio de Sabrina chega no dia 24 de janeiro de 2020 na Netflix. Confira o trailer:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: