Como 'Salve-se Quem Puder' vai reproduzir furacão nos primeiros capítulos da novela

Como 'Salve-se Quem Puder' vai reproduzir furacão nos primeiros capítulos da novela
Ambientados em Cancún, no México, começo terá devastação que muda vida dos personagens. Estreia é nesta próxima segunda-feira (27) na TV Globo. Cena do furacão de 'Salve-se Quem Puder'

Divulgação/Globo

Depois de quase um ano de produção, a nova novela das 19h da TV Globo, "Salve-se Quem Puder" vai reproduzir nas telas a passagem de um furacão.

Ambientados em Cancún, no México, os primeiros capítulos da trama, que estreia na próxima segunda-feira (27), levam ao público a devastação causada pelo furacão que modifica a trajetória das protagonistas, estreladas pelas atrizes Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada.

Para simular o furacão, a equipe de efeitos visuais da novela escaneou, em cinco dias, uma área de 154 hectares da cidade mexicana por meio de fotogrametria aérea. Eles foram reproduzidos em 3D nos Estúdios Globo.

Elenco da novela participa do lançamento de "Salve-se Quem Puder"

Globo/Reginaldo Teixeira

"A gente extraiu toda essa parte de Cancún virtualmente, quase que uma maquete eletrônica, mas a partir de fotos aéreas feitas de drones. Todos os equipamentos que nós temos e utilizamos na nossa produção são equipamentos utilizados em qualquer outra produção hollywoodiana", diz Bruno Netto, supervisor executivo de efeitos visuais da novela.

Juliana Paiva, que interpreta a personagem Luna Furtado - uma estudante de fisioterapia e camareira de um resort no México que foi abandonada pela mãe brasileira, interpretada pela atriz Flávia Alessandra - disse que as gravações das cenas do furacão foram um desafio.

"Foi água, correnteza, vento. Eu nunca tinha visto essa estrutura tão grande. A gente se sentia em um estúdio de Hollywood", contou a atriz.

Parte das gravações foram feitas em uma piscina de ondas de um parque aquático desativado na Zona Oeste do Rio. O elenco também viajou para o México para as gravações.

Deborah Secco participa de evento da novela 'Salve-se Quem Puder'

Globo/Reginaldo Teixeira