Gmail ganha suporte a múltiplas assinaturas na web

Gmail ganha suporte a múltiplas assinaturas na web

O Google anunciou nesta terça-feira (10) o suporte a múltiplas assinaturas para o Gmail. Inicialmente, a novidade está disponível apenas para usuários do G Suite, que já podem escolher entre diferentes formas de assinar seus e-mails com uma mesma conta.

Segundo comunicado oficial do Google, a novidade virá acionada por padrão, sem que o usuário precise ligá-la. Para colocar uma nova assinatura, basta clicar no botão de engrenagem na parte superior direita do programa, ir à aba Configurações e depois em Geral. Caso a possibilidade já esteja disponível, deverá haver a opção "criar novo" na seção de assinaturas.

Assim, quando o usuário for enviar um e-mail, verá um novo ícone na barra de ferramentas do compositor em formato de caneta. Clicando nele, poderá escolher qual assinatura prefere utilizar no e-mail.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Novo ícone em formato de caneta aparece no final do e-mail (Foto: Divulgação/G Suite)

A funcionalidade é útil para quando se usa um mesmo e-mail para propósitos diferentes, como responder equipes distintas em uma mesma empresa. Ainda, quando é necessário conversar com alguém em outra língua, também pode ser bom ter uma assinatura traduzida.

As múltiplas assinaturas serão adicionadas em contas tanto do G Suite quanto de perfis pessoais no Gmail. De acordo com o comunicado, a atualização já está valendo desde terça-feira, 10, para usuários do G Suite e somente a partir de 24 de março estará disponível para o público que tem conta no Gmail.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: