Após dois passes para gol, Dudu descreve Palmeiras "sem meia"

Após dois passes para gol, Dudu descreve Palmeiras

Dudu foi um dos protagonistas da vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Guaraní, alcançada na noite desta terça-feira. Responsável por duas assistências no Allianz Parque, o atacante descreveu o time sem um meia de ofício armado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na Copa Libertadores.

Após um primeiro tempo com o placar inalterado, Luiz Adriano recebeu belo passe de Dudu e finalmente inaugurou o marcador para o time da casa. No terceiro gol, o camisa 7 desceu pela esquerda, ludibriou seu marcador e cruzou do fundo para o centroavante completar.

"Não temos meia armador. Somos quatro atacantes que se revezam e a cada hora pode chegar um para jogar por trás dos três da frente. O Vanderlei pede para, quando estivermos sem a bola, sempre ter alguém na posição para ajudar na marcação", descreveu Dudu.

Em alguns momentos, especialmente no primeiro tempo, Dudu abriu pela direita e o Palmeiras chegou a jogar com uma linha de quatro atacantes. Os volantes Ramires e Bruno Henrique subiram para ocupar o espaço e os laterais Marcos Rocha e Viña apoiaram com frequência.

"Precisa estar um por dentro e fizemos bem isso. Ali pelo meio, ora vem o Luiz, ora o Bigode, ora eu, ora o Rony. Não é o Dudu que é meia e tem nova função. A equipe está fazendo isso muito bem. Os quatro da frente fazem muito bem a rotação", disse Dudu.

Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. Às 21h30 da próxima quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, encara o Bolívar, no Hernando Siles.

O post Após dois passes para gol, Dudu descreve Palmeiras "sem meia" apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.