Google lança recursos que auxiliam na busca por GIFs
Os GIFs hoje se tornaram parte importante - e divertida - dos bate-papos seja qual for a plataforma. Com isso em mente, o Google resolveu facilitar a nossa vida e fez algumas modificações para que possamos encontrar nossas animações de maneira mais fácil, rápida e assertiva. Os novos recursos devem ser disponibilizados em breve e foram pensados com base na coleta de dados do Tenor, o mecanismo de GIFs que a empresa comprou em 2018.
Uma das ferramentas funciona da seguinte maneira: ao procurar uma celebridade ou qualquer outro personagem na caixa de busca do Tenor, o programa exibirá os tipos de emoções ou reações mais associadas à pesquisa e vice-versa, ou seja, se você procurar pela emoção primeiro, receberá uma série de sugestões de animações. Por exemplo: aquele GIF surpreso do ator Chris Pratt.
O Google também lançou uma ferramenta emocional de "impressão digital", que permite pesquisar um espectro de emoções como "feliz" de um lado e "chorando" do outro lado. Vários pontos espalhados mostram quais celebridades ou personagens fictícios melhor exibem o tipo de emoção que você está tentando transmitir (segunda imagem).
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A equipe de tendências do Google gerou essas ferramentas puxando informações sobre que tipo de emoções, sentimentos e reações os usuários procuravam no Tenor e examinando quais ícones da cultura pop foram selecionados.
As novas ferramentas para busca de GIFs devem estar disponíveis para todos os usuários em breve.
Leia a matéria no Canaltech.
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