Prefeitura Descalvado decreta emergência após alta de casos de dengue; um óbito está em Investigação.

De 8 a 12 de abril, a nebulização ocorrerá no Centro, próximo ao Supermercado Jaú Serve, e no Bairro Novo Jardim Belém, próximo à EMEF Padre Orestes Ladeira

Prefeitura Descalvado decreta emergência após alta de casos de dengue; um óbito está em Investigação.

A Prefeitura de Descalvado decretou estado de emergência em saúde pública devido ao aumento de casos de dengue no município. Até quinta-feira (4), 339 pessoas foram infectadas, cinco precisaram ser internadas e uma pessoa morreu na UTI do Hospital de São Carlos.

O prefeito Becão Reschini assinou o Decreto nº 6.278 na segunda-feira (1º), declarando a situação de emergência. A medida permite que a Secretaria de Saúde adote medidas excepcionais, como suspender férias e folgas de agentes de saúde e servidores da Vigilância Epidemiológica.

O óbito está sob investigação para confirmar se foi causado por dengue. Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde realiza nebulização setoriais e visitas casa a casa para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. No último sábado (6), aconteceu o Mutirão realizado no Jardim Colonial.

De 8 a 12 de abril, a nebulização ocorrerá no Centro, próximo ao Supermercado Jaú Serve, e no Bairro Novo Jardim Belém, próximo à EMEF Padre Orestes Ladeira.

A Prefeitura alerta que a maioria dos criadouros do mosquito está dentro das casas e pede a colaboração da população para eliminar possíveis focos.

Apesar do aumento de casos de dengue, as infecções por Covid-19 tiveram uma regressão nas últimas semanas. De janeiro a 4 de abril, foram registrados 331 casos positivos.