Palmeiras é tricampeão paulista com vitória sobre o Santos

Com a vitória, o Palmeiras assegurou o 10º título da gestão Abel Ferreira, que chegou ao clube em 202

Palmeiras é tricampeão paulista com vitória sobre o Santos

O Palmeiras conquistou neste domingo (7) o tricampeonato do Campeonato Paulista ao derrotar o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque. Com um show da torcida, que lotou o estádio e homenageou o técnico Abel Ferreira com uma caravela, o Verdão garantiu o 10º título sob o comando do português.

No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Santos havia vencido por 1 a 0. No entanto, no Allianz Parque, o Palmeiras dominou a partida e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com um pênalti convertido por Raphael Veiga.

No segundo tempo, o Verdão ampliou a vantagem aos 67 minutos com um gol de Aníbal Moreno. Após o segundo gol, os times realizaram substituições, mas o Palmeiras manteve o controle da partida, com quase 55% de posse de bola.

Com a vitória, o Palmeiras assegurou o 10º título da gestão Abel Ferreira, que chegou ao clube em 2020. O atacante Endrick, que deve se transferir para o Real Madrid, ergueu seu último título com a camisa do Verdão.

O tricampeonato paulista é mais um marco na história do Palmeiras, que se consolida como uma das principais forças do futebol brasileiro sob o comando de Abel Ferreira.