29ª Caminhada pela Fé Reúne Peregrinos em Porto Ferreira

Apesar de cerca de 450 pessoas terem se inscrito no evento, a chuva fez alguns desistirem, segundo a organização

Fotos: Júlio Oliveira Fotografias

Fotos: Júlio Oliveira Fotografias

Na noite de quinta-feira (28), centenas de fiéis se reuniram no Posto Marauto em Porto Ferreira para a tradicional 29ª Caminhada pela Fé, realizada anualmente na Sexta-feira Santa.

Após a bênção do Diácono Toninho, os peregrinos iniciaram a caminhada à meia-noite, percorrendo o trajeto de Porto Ferreira até Tambaú. O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura, que forneceu uma ambulância com material de primeiros socorros e um ônibus para transportar os peregrinos que não conseguiram completar o percurso a pé.

Apesar de cerca de 450 pessoas terem se inscrito no evento, a chuva fez alguns desistirem, segundo a organização. Água e frutas foram distribuídas ao longo do trajeto.

Durante a caminhada, os peregrinos fizeram paradas estratégicas, incluindo uma na quadra esportiva em Santa Cruz da Estrela para o café da manhã, com distribuição de pães e café.


Josilene Oliveira, 36 anos, participou da caminhada pela terceira vez. Ela relatou que pensou em desistir antes de chegar a Santa Cruz da Estrela, mas sua fé a motivou a continuar.

"Quando entrei na Estrela, pedi com fé. Eu precisava chegar, pois havia pedidos de orações de muitas pessoas em meu coração", disse Josilene, que conseguiu finalizar a caminhada.

A Prefeitura de Tambaú forneceu transporte para 75 peregrinos da cidade, enquanto a Prefeitura de Cravinhos transportou 50 peregrinos de Cravinhos e Ribeirão Preto. Os primeiros peregrinos concluíram o trajeto em seis horas.

Segundo o Sr. Gilberto Spagnolo, responsável pela organização "Muleque"as doações e arrecadações dos inscritos serão destinadas à Casa de Apoio de Barretos. Pães e água que sobraram foram doados ao hospital.

A Caminhada pela Fé é um evento religioso que reúne pessoas de todas as idades e origens, que buscam fortalecer sua fé.