Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro promove atividade de educação ambiental durante a "Operação Dia Mundial da Água"

Alunos da Escola "Francisco Ribeiro" são sensibilizados sobre a proteção da natureza e o uso sustentável da água em apresentação no Horto Florestal do município.

Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro promove atividade de educação ambiental durante a "Operação Dia Mundial da Água"

No dia 21 de março de 2024, em consonância com a "Operação Dia Mundial da Água", uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro-SP realizou uma significativa atividade de educação ambiental. O evento, ocorrido no Horto Florestal do município, teve como público-alvo 30 alunos da 3ª Série do Ensino Fundamental da Escola "Francisco Ribeiro".

Durante a apresentação, os policiais abordaram dois temas essenciais: a atuação do Policial Militar Ambiental na proteção da natureza e o uso consciente e sustentável da água para as presentes e futuras gerações. Com o apoio das professoras e do Departamento de Meio Ambiente local, a atividade proporcionou aos alunos uma oportunidade única de aprendizado e sensibilização ambiental.

Após a apresentação, os estudantes foram convidados a expressar suas impressões por meio da elaboração de desenhos, retratando as paisagens naturais que puderam observar durante a visita ao Horto. Essa iniciativa não apenas reforça a importância da preservação ambiental, mas também estimula a criatividade e a conexão dos alunos com o meio ambiente.

A ação da Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro demonstra o compromisso das autoridades locais com a conscientização e educação ambiental da comunidade, visando a construção de um futuro mais sustentável e harmonioso com a natureza.