Sétimo Sarau da AFEALC em parceria com Rádio Comunidade FM e Jornal do Porto: Uma Noite de Celebração Cultural

Além das apresentações artísticas, o sarau também serviu como palco para a divulgação do trabalho de Roberta Tavares, que lançou seu primeiro livro, "Calados"

Sétimo Sarau da AFEALC em parceria com Rádio Comunidade FM e Jornal do Porto: Uma Noite de Celebração Cultural

Sétimo Sarau da AFEALC em parceria com Rádio Comunidade FM e Jornal do Porto: Uma Noite de Celebração Cultural

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, às 19 horas, os amantes da cultura se reuniram para o tão aguardado Sétimo Sarau da Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências (AFEALC). O evento, realizado com o apoio da Rádio Comunidade FM e do Jornal do Porto, teve sua transmissão presencial direto da frequência 105,9 da Rádio Comunidade FM.

A transmissão, conduzida com maestria, contou com a expertise do técnico responsável Paulo Eduardo Andrade de Carvalho, ocupante da cadeira de número 25 na AFEALC, que tem como Patrono Titular Imortal o Senhor Manuel da Silva Oliveira. A organização do evento ficou sob a responsabilidade da Professora Izilda de Fátima Aparecida Guerra, acadêmica que ocupa a cadeira número 08 da AFEALC, tendo como Patrono Titular Imortal o Senhor Professor Flávio da Silva Oliveira.

Os participantes, verdadeiros expoentes da arte e da literatura, apresentaram suas obras com maestria, proporcionando uma noite de encanto e reflexão aos presentes:

  1. Roberta Tavares - "Doi, Mas Não Destrói"
  2. Maria - "Deus da Guerra"
  3. Sueledy Mortol - "Afo gados – Sérgio Váz"
  4. Daniel Pizetta - "A Vida!!! - Juliana Leal Salvação"
  5. Roberta Tavares - "Viva o Hoje"
  6. Maria - "Anjo Caído"
  7. Sueledy Mortol - "Descobri-me Rio"
  8. Daniel Pizetta - "O Belo Mundo em Que Vivemos - Cristiane Bonvicine"

Além das apresentações artísticas, o sarau também serviu como palco para a divulgação do trabalho de Roberta Tavares, que lançou seu primeiro livro, "Calados". Segundo a autora, a obra pode ser classificada como de autoajuda. Para aqueles que perderam ou desejam reviver os momentos deste Sarau memorável, é possível acessar a gravação completa através do link:


O Sétimo Sarau da AFEALC foi, sem dúvida, um evento marcante que celebrou a diversidade cultural e o talento dos artistas locais. Que iniciativas como essa continuem a florescer, enriquecendo nossa comunidade com arte, poesia e reflexão.