Carnaval de Porto Ferreira: celebrando 90 anos de tradição

Folia de boi e medidas especiais para garantir a diversão segura dos foliões

Carnaval de Porto Ferreira: celebrando 90 anos de tradição

Hoje marca o início do Carnaval em Porto Ferreira, celebrando 90 anos de uma tradição enraizada na cidade. A festa, conhecida pela folia de boi, promete diversão para os participantes, além de um planejamento especial para garantir a segurança de todos.

O circuito carnavalesco ferreirense será estabelecido ao longo da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no trecho que se estende da rua Mathias Cardoso até a rua Comendador Agostinho Prada.

Para garantir a segurança dos foliões, a administração pública implementou uma série de medidas, incluindo:

  • Restrição de acesso: O circuito e os acessos pelas ruas adjacentes estarão fechados. Os foliões passarão por revista pessoal e detector de metais antes de ingressarem no recinto.
  • Revista de bolsas: Bolsas serão revistadas, o que pode causar demora. Portanto, é aconselhável não levá-las.
  • Chegada antecipada: Recomenda-se que os foliões cheguem com antecedência para evitar filas de revista.
  • Proibição de objetos: Não será permitida a entrada com objetos de vidro, metal, coolers ou latas de spray. Apenas copos e garrafas de plástico serão permitidos.
  • Alimentação e entretenimento: Haverá praça de alimentação na Feira Livre Municipal, assim como vendedores ambulantes cadastrados. Os desfiles nas ruas terminarão por volta das 23 horas, enquanto na Feira Livre, haverá atração musical até às 2 horas.
  • Reforço na segurança: Toda a Guarda Civil Municipal estará em serviço, juntamente com a Polícia Militar, que contará com reforço de policiais da Atividade Delegada. Além disso, uma equipe de seguranças particulares foi contratada pela Prefeitura.

Os desfiles de blocos começarão nesta quinta-feira (08/02) com o Broco do Burro e o Bloco da Zebra, a partir das 20 horas, e seguirão até a terça-feira (13/02). O desfile oficial com todos os blocos está marcado para terça-feira, a partir das 17 horas, onde o Tradicional bloco do Boi, o Boizão com 90 anos, encerrará as festividades.

Para informações oficiais sobre as restrições de acesso, acesse o site da Prefeitura de Porto Ferreira aqui.

Confira a ordem do desfile e outras programações oficiais clicando aqui.