Operação da Polícia Militar Ambiental resulta em prisão por posse ilegal de armas em Dourado-SP

O indiciado permanece à disposição da Justiça, aguardando as providências legais referentes ao caso

Operação da Polícia Militar Ambiental resulta em prisão por posse ilegal de armas em Dourado-SP

Na última quinta-feira, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Araraquara-SP realizou uma operação que resultou na prisão de um morador de Dourado-SP por posse ilegal de armas. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na área urbana do município.

Durante as buscas no interior da residência, os policiais localizaram três armas de fogo, todas desprovidas de registro ou numeração. Entre as armas apreendidas, encontravam-se uma carabina de pressão calibre 5.5, uma espingarda cartucheira calibre 36 e uma espingarda denominada "Taquari Pica Pau". Além disso, foram encontrados três cartuchos calibre 36 intactos e um cartucho calibre 16, também em estado íntegro.

Diante das circunstâncias verificadas, foi dada voz de prisão ao morador da residência. As armas de fogo, incluindo a carabina de pressão, e as munições foram apresentadas à Autoridade Policial do município. O Delegado ratificou a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, elaborando os autos correspondentes.

O indiciado permanece à disposição da Justiça, aguardando as providências legais referentes ao caso. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas relacionadas ao porte irregular de armas, visando garantir a segurança da comunidade local.