Federação Paulista de Futebol confirma a filiação da Porto Football

A agremiação já está na seção de clubes do site da entidade que rege o esporte no estado

Representantes da Porto Football no dia da finalização do processo de filiação

Representantes da Porto Football no dia da finalização do processo de filiação

Nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a filiação especial de base da Porto Football, equipe de Porto Ferreira. A agremiação já está na seção de clubes do site da entidade que rege o esporte no estado.

A Porto Football havia finalizado todo o processo de filiação junto à FPF no dia 12 de dezembro, informação que foi dada em primeira mão pelo site O Curioso do Futebol. Na oportunidade, a informação era que em janeiro a filiação seria confirmada.

Naquele dia, uma comitiva do clube, formada por Vinicius (diretor de Projetos Institucionais e Parcerias), Ednei Filho (diretor-presidente), Ednei Fernandes (apoiador), Rômulo de Lima Rippa (prefeito de Porto Ferreira) e Serjo Rodrigo de Oliveira (presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira), foi recebida por Gustavo Delbin (vice-presidente de Filiação da FPF) e Fernanda Chamusca (diretora jurídica do Departamento de Filiação) para oficializar a finalização do processo de filiação.

"Depois de muito trabalho, finalizamos este importante processo para o crescimento da Porto Football. Agora, agurdamos a FPF confirmar a publicação do nosso clube em seu site e nos preparar para as competições da próxima temporada", disse na época Rafaela Baladores, coordenadora da Porto Football.

A Porto Football, em 2023, consolidou-se como a representante do futebol de Porto Ferreira no estado. O clube esteve disputando competições da Associação Paulista de Futebol (APF) e Paulista Cup e agora parte para mais um grande passo. Vale lembrar que o Palmeirinha foi o último clube da cidade a disputar competições da FPF.