Diocese de Limeira se prepara para a CF 2024

Diocese de Limeira se prepara para a CF 2024

Há 60 anos a Igreja no Brasil promove a Campanha da Fraternidade como um dos modos de viver a espiritualidade quaresmal, com o objetivo de despertar a solidariedade e a consciência dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. A penitência do tempo quaresmal não é apenas interna e individual, mas também externa e social (SC, n.110).

Em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, inspirada pela vida de São Francisco de Assis, propõe um projeto de fraternidade baseado na amizade social e no amor político, tendo o diálogo como caminho necessário para a cultura do encontro (CF 2024: Texto Base, n.15).

A Campanha da Fraternidade de 2024 traz como tema: "Fraternidade e Amizade Social"; e o lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs", do capítulo 23 e versículo 8 do Evangelho de Mateus, a vida fraterna como resposta de Jesus à conduta excludente, da fé superficial e individualista.

Em preparação para a CF 2024, nossa diocese promove os encontros de formação para os agentes de pastoral que são responsáveis pela Campanha da Fraternidade nas comunidades:

Forania N. Sra. das Dores, dia 16/01, às 19h30, na Paróquia São Cristóvão, em Limeira;

Forania Santo Antonio, dia 17/01, às 19h30, na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Americana;

Forania N. Sra. do Patrocínio, dia 18/01, às 19h30, na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Araras;

Forania Sta. Gertrudes, dia 30/01, às 19h30, na Paróquia Sta. Gertrudes, em Cosmópolis;

Forania N. Sra. do Belém, dia 31/01, às 19h30, na Paróquia N. Sra. Aparecida, em Porto Ferreira.

Que possamos, de modo especial, neste tempo que nossa Igreja Diocesana se prepara para a celebração do jubileu de ouro, à luz do tema da Campanha da Fraternidade, promover e vivenciar em nossas cidades e comunidade a amizade social, pois "somos todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8).