Ocorrência em Descalvado: Homicídio, troca de tiros e apreensão de armas

Ocorrência em Descalvado: Homicídio, troca de tiros e apreensão de armas

Na noite de 21 de dezembro, Policiais Militares da cidade de Descalvado foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Antônio da Cunha. Durante o deslocamento para o local, ao passarem pela Rua Padre Jeremias José Nogueira, os policiais avistaram um veículo em contrafluxo, deslocando-se com um dos pneus estourado. A rápida ação resultou na abordagem do veículo, onde foram encontradas uma Pistola 9mm Taurus e uma espingarda CBC calibre 12, ambas municiadas e carregadas.

O condutor do veículo alegou ter participado de uma intensa troca de tiros, afirmando que um indivíduo havia ameaçado sua vida e invadido sua residência com um revólver, atirando contra sua família. Em resposta, o condutor afirmou ter utilizado sua arma 9mm em legítima defesa (fatos a serem apurados). Ao ser questionado sobre feridos entre os ocupantes do veículo, informou que havia vítimas necessitando de socorro. Uma ambulância foi imediatamente acionada para prestar os devidos cuidados médicos.

Com o apoio médico em andamento, os policiais se dirigiram à residência do ocorrido, onde encontraram o corpo de um homem já em óbito. Ao lado do corpo, foi localizado um revólver calibre 38, além de diversos estojos de munição espalhados pelo chão. Durante a perícia, também foi encontrado um carregador de 9mm municiado.

Diante dos fatos, foi acionada a perícia, e o Delegado Dr. Alexandre da Silva Leonardo compareceu ao local para coordenar as investigações. O condutor do veículo foi detido e permanece à disposição da Justiça, na cadeia da cidade de São Carlos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para procedimentos legais.

A ocorrência, que envolve elementos de legítima defesa, requer uma investigação detalhada para esclarecer os eventos que levaram à troca de tiros e ao trágico desfecho. As autoridades locais estão comprometidas em conduzir uma apuração minuciosa e justa para entender as circunstâncias deste incidente.