Operação da Polícia Militar Ambiental desvenda arsenal e apreensões em residência de Serra Azul-SP

Mandado de busca revela posse ilegal de arma de fogo, carne de animal silvestre e aves em cativeiro; Infrator é preso em flagrante e autuado por infrações ambientais

Operação da Polícia Militar Ambiental desvenda arsenal e apreensões em residência de Serra Azul-SP

Em 20 de dezembro de 2023, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto-SP realizou uma operação com cumprimento de Mandado de Busca Domiciliar e Apreensão em uma fazenda no município de Serra Azul-SP. Durante a ação, foram descobertos diversos itens ilícitos na residência do proprietário.

Ao franquear a entrada em sua casa, o proprietário foi informado sobre o mandado de busca domiciliar. Durante a busca, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, além de diversas munições de calibres variados, todas intactas. Na geladeira do lado externo da residência, foram localizados 5,2 quilos de carne de animal silvestre da espécie cutia e capivara, devidamente limpas e acondicionadas.

A equipe também encontrou três aves da fauna silvestre, incluindo um papagaio verdadeiro e duas maritacas. O infrator foi conduzido à Delegacia de Plantão de Serra Azul-SP, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As autoridades determinaram a apreensão da arma, das munições, das aves e da carne silvestre. O indivíduo permanece à disposição da justiça.

Na parte administrativa, a equipe elaborou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.500,00 referente às aves em cativeiro, e outro no valor de R$ 2.600,00 pelo armazenamento da carne silvestre. Tanto as aves quanto a carne foram apreendidas pela equipe ambiental, reforçando o compromisso com a preservação da fauna e o combate às atividades ilegais.