Sucesso no primeiro torneio de tênis de quadra individual para alunos do projeto esporte para todos e esporte e vida

Uma novidade anunciada durante o evento é a intenção de levar algumas crianças para participar de torneios externos no próximo ano

Sucesso no primeiro torneio de tênis de quadra individual para alunos do projeto esporte para todos e esporte e vida

No último sábado, o Grêmio da MarGirius foi palco do 1° Torneio de Tênis de Quadra Individual, uma iniciativa voltada para os alunos dos projetos "Esporte para Todos" e "Esporte e Vida". O evento, que reuniu jovens talentos entre 8 e 13 anos, teve como objetivo proporcionar uma experiência única no universo do tênis e promover a integração entre os participantes.


O professor Celso, responsável pela orientação técnica dos alunos, expressou sua satisfação ao ver o entusiasmo dos tenistas mirins durante o torneio. "Foi incrível ver o empenho e a dedicação de cada um. O tênis é mais do que um esporte, é uma lição de disciplina e superação", comentou o professor.

A presença significativa de pais e responsáveis evidenciou o apoio familiar a essas jovens promessas do esporte. O evento contou com um total de 22 participantes, cada um demonstrando suas habilidades e paixão pelo tênis. A atmosfera de competição foi complementada pela presença de uma equipe de apoio exemplar, composta por 6 gandulas de bolinhas, 3 fiscais de linha, 1 juiz de rede e 1 responsável pela mesa.

O torneio não se limitou apenas à competição esportiva; ele teve como propósito introduzir as crianças ao funcionamento de um torneio de tênis, suas regras e dinâmica. Os participantes foram imersos no universo do esporte, desenvolvendo não apenas habilidades técnicas, mas também compreendendo a importância da ética e do respeito no campo de jogo.

Além disso, o evento teve um papel crucial ao permitir aos pais testemunhar em primeira mão a evolução de seus filhos no esporte. Muitos se emocionaram ao ver o progresso e a determinação dos jovens tenistas.

Uma novidade anunciada durante o evento é a intenção de levar algumas crianças para participar de torneios externos no próximo ano. Essa iniciativa visa proporcionar aos participantes uma oportunidade única de competir em diferentes ambientes e elevar ainda mais o nível de habilidade e competitividade.

O 1° Torneio de Tênis de Quadra Individual foi, sem dúvida, um marco para os projetos Esporte para Todos e Esporte e Vida. A comunidade celebrou não apenas a competição, mas também os valores e o espírito esportivo que foram evidentes ao longo do evento. Com o sucesso deste ano, as expectativas são altas para as futuras edições e para o crescimento contínuo desses jovens talentos no mundo do tênis.