Polícia Militar age rápido e prende agressor em caso de violência doméstica em Descalvado

Após a detenção, o agressor foi encaminhado ao PSM para exame de corpo de delito e cuidados médicos

Polícia Militar age rápido e prende agressor em caso de violência doméstica em Descalvado

A 38ª BPM/I, 3ª CIA, 1° Pelotão de Descalvado, atendeu a uma chamada crítica de violência doméstica no bairro São Sebastião, em Descalvado/SP, resultando em uma intervenção policial essencial para conter a situação.

A equipe da Polícia Militar, CB PM Lucas e CB PM Patracon, com apoio do SGT PM Cardim e SD PM Viotto, respondeu prontamente ao chamado relacionado à violência doméstica, encontrando um cenário tenso e delicado. O indivíduo indicado, sob influência de entorpecentes, havia agredido sua mãe e irmã. Ao chegarem à residência, a equipe se deparou com o agressor ainda agressivo.

A mãe, embora não relatasse agressões, manifestou sua intolerância com a presença do filho na casa, alegando que ele não contribuía em nada e não era mais bem-vindo. Diante dessa situação, a equipe, inicialmente, orientou o agressor a se retirar e retornar em um momento mais oportuno e sóbrio.

Contudo, a situação se deteriorou quando o indivíduo começou a ofender e desacatar a equipe, culminando em ataques físicos. O uso moderado e progressivo da força foi necessário para conter a agressividade, envolvendo tonfa e técnicas manuais. O agressor resistiu à sua condução, exigindo o uso de algemas.

Durante a intervenção, a irmã apresentou lesões na cabeça e, corajosamente, expressou sua disposição em prosseguir com a prisão do agressor. O CB PM Maurício Fernando Patracon, da equipe, sofreu uma contusão em sua mão direita durante a contenção.

Após a detenção, o agressor foi encaminhado ao PSM para exame de corpo de delito e cuidados médicos, enquanto a vítima foi atendida, confirmando lesões, mas sem necessidade de curativos. A equipe, mesmo diante das adversidades, não precisou de atendimento médico imediato.

Posteriormente, a ocorrência foi apresentada ao plantão policial em Porto Ferreira, onde a autoridade civil, Dr. Guilherme Germano, ratificou a prisão por violência doméstica. O indivíduo foi encaminhado à carceragem do CPD de São Carlos, recebendo todas as informações pertinentes a seus direitos constitucionais durante o trânsito.