Ventos fortes e chuva torrencial causam danos em Pirassununga e Analândia

Um dos locais impactados foi a Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, onde a tempestade teria causado danos a aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB)

Ventos fortes e chuva torrencial causam danos em Pirassununga e Analândia

Pirassununga, SP - No final da tarde da última quinta-feira, 26, uma poderosa tempestade atingiu a região de Pirassununga, no interior do estado de São Paulo. Informações ainda não confirmadas oficialmente relatam ventos com velocidades de até 115 km/h, seguidos por uma chuva torrencial que causou estragos em várias localidades.

Um dos locais impactados foi a Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, onde a tempestade teria causado danos a aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). As autoridades da AFA ainda não emitiram uma declaração oficial sobre a extensão dos danos.

A cidade de Analândia, localizada cerca de 34 km ao longo da rodovia SP-225 a partir de Pirassununga, também enfrentou as consequências do temporal. Relatos iniciais sugerem que a área foi atingida por ventos fortes e chuva intensa, mas ainda não há informações detalhadas sobre os danos específicos em Analândia.

A Defesa Civil de Pirassununga, liderada pelo diretor Souza, informou que a região de Cachoeira de Emas registrou uma precipitação significativa, com quase 80mm de chuva em um curto período de tempo. Isso resultou em alagamentos em alguns pontos da rodovia SP-201, complicando o tráfego na região.

É importante observar que as informações ainda não foram oficialmente confirmadas, e as autoridades locais estão avaliando a extensão dos danos causados pelo clima severo. A população é aconselhada a tomar precauções adicionais, especialmente nas áreas afetadas pela tempestade.

As autoridades continuarão monitorando a situação e fornecerão atualizações à medida que mais informações se tornem disponíveis.