Descumprimento de Medida Protetiva Resulta em Detenção

Polícia age com rapidez e eficácia para garantir a segurança de vítima de violência doméstica

Descumprimento de Medida Protetiva Resulta em Detenção

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro foi palco de uma ação policial que demonstra a importância da atuação eficaz das forças de segurança para proteger vítimas de violência doméstica. Na manhã de 4 de outubro de 2023, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para atender a uma ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva em uma residência localizada no centro da cidade.

A situação envolveu o descumprimento de uma medida protetiva por parte de um indivíduo, que se encontrava a aproximadamente 25 metros da residência da solicitante. A vítima, que tinha adotado essa medida protetiva para sua própria segurança, imediatamente entrou em contato com as autoridades ao se dar conta do descumprimento.

Os policiais militares chegaram ao local dos fatos e agiram com prontidão. Eles fizeram contato com a solicitante, que apresentou a medida protetiva contra o indiciado, e imediatamente procederam à abordagem do indivíduo em questão. Diante da situação flagrante, foi dada voz de prisão ao indiciado, que foi detido no local.

Em seguida, o indiciado foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência e tomadas as demais providências necessárias. A ação rápida da polícia contribuiu para a garantia da segurança da vítima e para que o infrator fosse levado perante a Justiça.

Posteriormente, o indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem na cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu detido à disposição das autoridades judiciais. Este caso destaca a importância de medidas protetivas em casos de violência doméstica e reforça o compromisso das forças de segurança em proteger as vítimas e garantir que a lei seja cumprida.