Programa "BRK Parceiros" mantém incentivo a novos fornecedores regionais

Iniciativa tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento da economia local e ampliar a agilidade em processos de compras da companhia; cadastro pode ser feito no site fornecedoresbrk.com.br

Programa

Para incentivar o relacionamento com potenciais fornecedores regionais e fortalecer a cadeia produtiva do setor de saneamento, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, lançou no mês de julho o programa "BRK Parceiros". A proposta da iniciativa é incentivar a contratação de empresas e prestadores de serviços regionais em todo o país.

Pensado para fornecedores de todos os portes, inclusive os pequenos negócios, o programa tem contribuído com o desenvolvimento da economia local em todas as praças de atuação da empresa.

O "BRK Parceiros" foi estruturado a partir de estudos e pesquisas aplicadas a fornecedores e desenvolvido para abrir a possibilidade de se estabelecer novas parcerias que sirvam como suporte para levar o saneamento muito além do básico.

Como diferencial, não é necessário estar homologado para conseguir participar dos processos de concorrência promovidos pela BRK. Basta que esses potenciais fornecedores estejam pré-cadastrados na página do programa (fornecedoresbrk.com.br). Os critérios de qualificação são atuar no mesmo estado da concessão e não possuir relação comercial com a companhia.

A certificação e homologação de fornecedores regionais ocorrem quando elas vencem os eventuais processos de concorrência. A partir de então, os fornecedores de menor porte contam ainda com um processo de cadastro simplificado.

Para orientar as empresas interessadas em fazer parte do programa, a BRK criou um Manual do Fornecedor Regional, que traz informações sobre os processos e requisitos mínimos para a concorrência.

"Desde o lançamento do programa temos obtido um retorno muito positivo na busca por novos parceiros capazes de suprir demandas que são inerentes aos desafios que a proposta de transformar o saneamento no Brasil nos traz. E, ao mesmo tempo, temos conseguido fomentar a economia local de forma efetiva", destaca Christian Fonseca, diretor de operações da BRK.

Acompanhantes Goiania