Governo de São Paulo promove o projeto "Artesanagro" com oficinas de artesanato e produtos da agricultura

Aulas gratuitas de criação de objetos decorativos e técnicas de tingimento, desenho e colagem estarão disponíveis no Instituto Solar Jovens de Ontem em Porto Ferreira, SP, de 18 de Setembro a 03 de Outubro. Vagas limitadas, inscreva-se já!

Governo de São Paulo promove o projeto "Artesanagro" com oficinas de artesanato e produtos da agricultura

Instituto Solar Jovens de Ontem, Porto Ferreira / SP - O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, está lançando o projeto "Artesanagro", uma iniciativa que combina a criatividade do artesanato com a riqueza dos produtos agrícolas da região. O evento acontecerá no Instituto Solar Jovens de Ontem, situado na Rua João Colussi, 307, em Porto Ferreira, de 18 de setembro a 3 de outubro.

O Artesanagro é uma oportunidade única para os moradores locais explorarem sua criatividade e habilidades artísticas, enquanto aprendem a criar objetos decorativos e obras de arte usando materiais naturais como algodão, grãos de café, palha, milho, soja e outros produtos agrícolas.

As oficinas serão ministradas por professores experientes, que orientarão os participantes na criação de telas e objetos decorativos, como caixas, relógios e muito mais. Além disso, haverá aulas práticas de tingimento, desenho, mosaico e colagem, permitindo que os alunos explorem diversas técnicas artísticas ao longo do projeto.

As aulas serão realizadas em duas modalidades de horários para atender às necessidades dos interessados:

Turmas de segunda, quarta e sexta-feira:

  • Das 13h às 16h
  • Das 18h às 21h

Turmas de terça, quinta e sábado:

  • Das 8h às 11h
  • Das 13h às 16h

Vale destacar que as vagas são limitadas, com apenas 20 inscritos por turma, o que garante uma experiência mais personalizada e de qualidade para os participantes.

O projeto Artesanagro é financiado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e tem como objetivo promover a cultura local, incentivando a criatividade e o empreendedorismo no setor de artesanato, ao mesmo tempo em que valoriza os produtos agrícolas da região.

Para participar deste projeto incrível, basta se inscrever pelo formulário disponível no link (https://mr2cultural.com/artesanagro/inscricao/) e escolher o horário que melhor se encaixa em sua agenda. Além disso, os organizadores encorajam os interessados a convidar amigos, familiares e conhecidos para participar dessa jornada artística e cultural.

Não perca essa oportunidade de explorar seu potencial criativo e aprender novas habilidades no Artesanagro. Faça parte desse projeto que une arte e agricultura e inscreva-se agora mesmo. Junte-se às aulas no Solar dos Jovens de Ontem e descubra o mundo encantador do artesanato com materiais naturais.