Presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de vidros, cristais e espelhos busca apoio da comunidade para enfrentar crise salarial

"A comunidade sempre mostrou seu apoio em momentos difíceis, e agora não é diferente. As doações de alimentos básicos e outros itens essenciais serão de grande ajuda para nossos colegas de trabalho que estão passando por um momento delicado"

Dr. Ivo e Sérgio - advogado e presidente do sindicato

Dr. Ivo e Sérgio - advogado e presidente do sindicato

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos, Sergio, juntamente com o advogado do sindicato, Dr. Ivo, participaram de uma entrevista especial no programa "Abordagem" da rádio Comunidade FM 105,9. A entrevista, conduzida pelo radialista Paulo Carvalho e pelo Optometrista Paulo Fávaro, abordou uma situação delicada que tem afetado centenas de trabalhadores da cidade.

No decorrer da conversa, os participantes destacaram a preocupante situação de cerca de 400 trabalhadores que enfrentam a angústia de atrasos significativos no pagamento de salários. Essa realidade coloca em risco não apenas a estabilidade financeira dos colaboradores, mas também o bem-estar de suas famílias.

O cerne da entrevista foi a iniciativa conjunta do Sindicato e da Cerâmica Porto Ferreira para lidar com essa crise. Os representantes sindicais e da empresa, cientes da gravidade da situação, buscaram estabelecer um caminho viável para a solução desse impasse. Reconhecendo o peso de uma crise econômico-financeira que não passou despercebida, inclusive refletida em processos judiciais, foi firmado um acordo no início deste mês. No entanto, lamentavelmente, esse acordo não foi cumprido pela empresa.

Durante a entrevista, Sergio do Sindicato explicou que o foco central agora é buscar apoio da comunidade local para aliviar o fardo enfrentado pelos funcionários. Uma iniciativa de montagem de cestas básicas está sendo promovida com o intuito de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. A união entre os membros da empresa, o sindicato e a comunidade demonstra a solidariedade e a busca por soluções práticas diante de um contexto desafiador.

O Presidente Sergio reforçou a importância do engajamento de todos os setores da sociedade para enfrentar essa situação. "A comunidade sempre mostrou seu apoio em momentos difíceis, e agora não é diferente. As doações de alimentos básicos e outros itens essenciais serão de grande ajuda para nossos colegas de trabalho que estão passando por um momento delicado", afirmou.

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube do Jornal do Porto, em jornaldoportotv. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos conta com a solidariedade de todos para amenizar os impactos dessa crise e proporcionar um alento aos trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento da região.