Operação de limpeza no bairro Jardim Anésia em Porto Ferreira visa combater atividades ilícitas e melhorar segurança local

Em entrevista exclusiva ao nosso repórter Osni Martins, o secretário de segurança pública, Cel. Valdemir Guimarães, destacou a importância do engajamento da comunidade na prevenção da criminalidade

Operação de limpeza no bairro Jardim Anésia em Porto Ferreira visa combater atividades ilícitas e melhorar segurança local

Na manhã desta quarta-feira, uma operação coordenada entre o Estado e o município foi realizada no bairro Jardim Anésia, visando combater atividades ilícitas e melhorar a segurança da região. A ação, que contou com a participação da polícia militar, guardas civis municipais e agentes de diversas secretarias, resultou na demolição do conhecido "Muro da Maristela", um ponto frequentemente associado a práticas criminosas, especialmente relacionadas ao tráfico de drogas.

O Secretário de Segurança Pública, Cel. Valdemir, destacou a importância da ação conjunta entre as autoridades estaduais e municipais para lidar com problemas que afetam a integridade e a qualidade de vida da população. "Estamos realizando a operação limpeza para atender às denúncias de atividades ilícitas em diversos pontos, incluindo o Muro da Maristela. Além disso, esse muro representava um risco à segurança das pessoas que passavam pela calçada e dificultava as ações policiais, servindo como ponto de fuga para jovens traficantes", afirmou o Cel. Valdemir.

A operação não se limitou apenas à questão de segurança, mas também teve foco na preservação do meio ambiente e na melhoria da infraestrutura local. As secretarias envolvidas incluíram a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e zeladoria, e a Secretaria da Fazenda, por meio da Sessão de Fiscalização de Posturas.

O trabalho em conjunto entre Estado e município não se restringirá apenas a essa operação. Novos pontos já foram mapeados para futuras ações visando coibir construções irregulares e atividades ilícitas que prejudicam a população e a cidade como um todo. O Secretário de Segurança Pública enfatizou que essa colaboração será contínua e que ações similares serão realizadas sempre que necessário.

A população é convidada a acompanhar a entrevista completa realizada pelo repórter Osni Martins com o Secretário de Segurança Pública, Cel. Valdemir, para entender melhor os detalhes e a importância dessas ações conjuntas na promoção de um ambiente seguro e melhor para todos. A entrevista está disponível aqui.

Dessa forma, o Estado e o município reafirmam o compromisso de agir dentro dos parâmetros legais, respeitando os cidadãos, mas também buscando proporcionar um ambiente digno e tranquilo para aqueles que contribuem diariamente para a cidade, pagando seus impostos e almejando um futuro mais promissor.