Jogos Mundiais Universitários - Dia 7: vitória épica no vôlei feminino

Fim da primeira semana de viagem.

Jogos Mundiais Universitários - Dia 7: vitória épica no vôlei feminino

Seleção feminina volta à quadra na terça-feira (2 de agosto) contra enfrenta Taipei (China), em duelo a partir das 9h (horário de Brasília) - Saulo Cruz/CBDU/Direitos Reservados

Ao fim da partida, a líbero Laís desabafou.

"Foi suado. Se não for complicado, não é Brasil. Mas conseguimos sair com a vitória muito importante. Terça-feira tem mais um jogo, que precisamos ganhar para sermos primeiros no grupo. A torcida brasileira abraçou o time, sentimos aquele calor e a gente vai que vai".

Maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos, Sabrina Machado acreditou desde o início.

"A gente lutou até o final. A gente é brasileiro, não desiste nunca. A gente foi buscando. Tava difícil, a gente foi ajustando e conseguiu o resultado. A gente estava um pouco nervosa no início. Na medida que a adrenalina foi baixando, todo mundo passou a ir pra cima, ficamos mais agressivas e o jogo ficou melhor para a gente".

O próximo compromisso do Brasil é contra Taipei-China, na terça-feira (01), às 9h (horário de Brasília). Os Jogos Mundiais Universitários têm transmissão ao vivo gratuita na internet. Confira o cronograma completo das competições. A delegação brasileira está em Chengdu com 150 atletas de 11 das 18 modalidades em disputa no evento: saltos ornamentais, badminton, tênis de mesa, taekwondo, kung fu (a arte marcial é denominada de wushu na China), basquete, natação, atletismo, judô, tênis e voleibol.

* Maurício Costa viajou como integrante da delegação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A entidade convidou a EBC para participar da cobertura durante os 17 dias de competição em Chengdu.