Ato Infracional de Tráfico de Drogas Resulta em Apreensão e Detenção de Menor

Patrulha da Polícia Militar desmantela ponto de tráfico na Vila Maria

Ato Infracional de Tráfico de Drogas Resulta em Apreensão e Detenção de Menor

Na tarde de sábado, as equipes do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) da Polícia Militar, em patrulhamento pela região conhecida como ponto de tráfico de drogas, deflagraram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de substâncias ilícitas e na detenção de um menor infrator.

A ação teve início quando os policiais avistaram um indivíduo agindo de maneira suspeita, que, ao notar a aproximação da equipe policial, tentou esconder algo em seu bolso e em seguida empreendeu fuga em alta velocidade, lançando um objeto sobre o telhado de uma residência próxima. A perícia policial logo alcançou o jovem, que foi detido.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com o menor um aparelho celular e a quantia de R$292,00 em moeda corrente fracionada. Ao averiguar o que havia sido jogado sobre o telhado, foram localizadas 2 porções de maconha, 5 enppendorfs contendo cocaína e 5 pedras de crack, configurando o tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o menor infrator recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do Boletim de Ocorrência e outras providências legais. Todo o material ilícito foi apreendido pelas autoridades e o adolescente foi liberado sob responsabilidade de um responsável legal.

Essa operação bem-sucedida da Polícia Militar reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas na região de Porto Ferreira, protegendo a comunidade e promovendo a ordem pública. A cooperação entre as autoridades e a população é fundamental para manter o ambiente seguro e livre de atividades criminosas em nosso município.