Polícia apreende drogas e objetos durante operação na Av. das Flores

Indivíduo foge, mas deixa para trás celular, identificação, dinheiro e entorpecentes

Polícia apreende drogas e objetos durante operação na Av. das Flores

No dia 24 de julho de 2023, por volta das 13h15, uma intensificação do patrulhamento realizado pela Polícia Militar na Avenida das Flores, em Descalvado, resultou em uma significativa apreensão de drogas e objetos. Durante a operação, os policiais avistaram uma movimentação suspeita de usuários de drogas em uma área de mata conhecida como ponto de tráfico na região.

Com o objetivo de averiguar a situação, os policiais adentraram o local e logo avistaram um indivíduo que já era conhecido das autoridades por envolvimento com atividades criminosas. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito levantou-se rapidamente, mas deixou cair alguns itens que seriam cruciais para sua identificação e enquadramento legal.

Os objetos abandonados pelo indivíduo consistiam em um celular, um documento de identificação (RG), dinheiro e uma quantidade significativa de entorpecentes. O suspeito, ao abandonar os pertences, empreendeu fuga adentrando ainda mais na mata densa, tornando-se impossível sua localização e captura naquele momento.

O material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do boletim de ocorrência e outras providências legais cabíveis. Acredita-se que o indivíduo será indiciado com base na lei 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas, em seu artigo 33.

Entre os entorpecentes apreendidos destacam-se 11 pedras de crack, 01 invólucro contendo maconha e 02 cigarros também de maconha, o que configura uma relevante quantidade de drogas retirada das ruas de Descalvado.

Essa operação intensificada de patrulhamento demonstra o comprometimento das forças de segurança na busca por um ambiente mais seguro e livre da circulação de substâncias ilícitas na região. A Polícia continua com seus esforços para combater o tráfico de drogas e manter a ordem pública no município.