Encerramento do Proerd no 1º Semestre de 2023

Encerramento do Proerd no 1º Semestre de 2023

Teve encerramento nas Escolas Municipais e Particulares neste 1º semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência o Proerd da Polícia Militar do Estado de São Paulo para os alunos do 1º ano com o Proerd kids e para o 5º ano com o Proerd normal. O Proerd é um programa educacional de resistência ao uso de drogas e a violência criado no ano de 1984 nos Estados Unidos com o nome "Dare" (Drug Abuse Resistence Education). Este programa espalhou-se pelo mundo onde atualmente encontra-se sendo aplicado em 53 países. No Brasil chegou em 1993 onde é atualmente aplicado em todos os Estados pela Polícia Militar.

As escolas atendidas pelo programa foram: Colégio Cooperativo, Emef Wladimir Salzano, Emef Nadir Zadra Ribaldo, Cecab, Caic, Emef Laura Salgueiro Torres, Colégio Arquimedes e Colégio Campos. Totalizando 29 salas de aula. Aconteceram várias solenidades de encerramento nestas escolas. Em algumas inclusive aberta para os pais e familiares assistirem, em outras apenas para os alunos. Também quem esteve visitando a escola foi o Mascote do Programa Proerd o Leão Dare que animou a todas as crianças.

Também todos os alunos fizeram um passeio até o Quartel da Polícia Militar, onde conheceram a rotina do trabalho dos Policiais. Já no dia 07 de agosto inicia-se a segunda fase do Programa Proerd desta vez nas escolas: Emef Ruth Barroso, Emef Bráulio Teixeira, Emef Noraide Mariano, Emef Agostinho Garcia, Colégio Objetivo e Sesi.

Em Porto Ferreira o programa deste o ano de 2015 é aplicado pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, tendo com supervisão o Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Edson Francisco da Cruz.Mais de 9.000 (nove mil) alunos de Porto Ferreira, passaram pelas aulas do Proerd desde 2015.

Nossos sinceros agradecimentos a cada apoiador e aos patrocinadores que nos ajudaram a presentear as crianças com a camiseta Proerd e leva-las no passeio no Quartel da Polícia Militar.

São eles: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO – POLÍCIA MILITAR – PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA – RESINAFABRIS - POSTO MARIA GASOLINA – BROTO LEGAL ALIMENTOS – CARGILL – ACE PORTO FERREIRA – LÍDER MÁQUINAS – CERVAM – CÊRAMICA PORTO BRASIL – CEREALISTA ALHO ROXO – PORTO FARMA – CLUBE DE CAMPO DAS FIGUEIRAS – JORNAL DO PORTO / GRÁFICA SÃO PAULO.