Secretário e GCM participam de programa de rádio para discutir segurança em escolas

Programa "Quinta com os Professores" contou com a participação do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana e do GCM Eduardo, comandante da guarda no município, para debater medidas que visam garantir um ambiente de aprendizado seguro para a comunidade escolar.

Secretário e GCM participam de programa de rádio para discutir segurança em escolas

Nesta quinta-feira, a rádio Comunidade FM sediou o programa "Quinta com os Professores", que acontece semanalmente ao meio-dia. O programa, que foi transmitido simultaneamente pelo canal do YouTube do Jornal do Porto, contou com a participação do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, e do GCM Eduardo, comandante da guarda no município.

A escolha do assunto abordado, foi motivada por uma reunião ocorrida na terça-feira, dia 11 de abril, no gabinete do prefeito Rômulo. Na reunião, foram discutidas medidas para ampliar a segurança da comunidade escolar, após uma série de ataques registrados no país nas últimas semanas. As medidas foram discutidas com a secretária de Educação, professora Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, e com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias.

O programa, que contou com a condução do Professor Alexandre, é um evento já tradicional na cidade de Porto Ferreira e busca levar à comunidade informações relevantes sobre assuntos diversos. A rádio Comunitária do município tem se destacado por sua atenção aos acontecimentos locais e pela promoção do debate público sobre questões importantes para a comunidade ferreirense.

Para aqueles que não conseguiram acompanhar o programa ao vivo, é possível assistir à transmissão na íntegra pelo canal do YouTube do Jornal do Porto. A iniciativa de promover discussões sobre segurança na comunidade escolar é fundamental para garantir um ambiente de aprendizado seguro e saudável para todos os estudantes, professores e funcionários das escolas.