Estudante de 16 anos ameaça professora e alunos de escola dentro de área militar em Pirassununga/SP

Boletim de ocorrência foi registrado após alunos alertarem sobre possível atentado na escola marcado para o dia 20/04/2023

Estudante de 16 anos ameaça professora e alunos de escola dentro de área militar em Pirassununga/SP

Um estudante de 16 anos, matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da E.E. Nossa Senhora do Loreto, situada na Vila dos Sargentos, dentro da área militar da Academia da Força Aérea no município de Pirassununga/SP, ameaçou uma professora. A ocorrência foi registrada no plantão do 1º DP, da Central de Polícia Judiciária, pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, auxiliado pela escrivã de polícia, Karina Mizuno. Embora não seja um crime, a situação é bastante preocupante.

De acordo com a professora (PEI) de 45 anos da escola mencionada, na manhã desta terça-feira 11 de abril, uma aluna informou que o adolescente havia levado uma máscara para a escola. A professora chamou o aluno para conversar e disse: "hoje é uma máscara, amanhã pode ser uma arma". Ela também relatou que o mesmo aluno já havia tido outros episódios de agressão e ameaça contra seus colegas. A professora informou que o aluno perguntou: "A senhora terá coragem de vir no dia 20?" e ela respondeu que sim, ao que o estudante disse que odeia todo mundo.

Segundo consta no boletim de ocorrência, no domingo, dia 9, vários alunos mandaram mensagens em seus grupos de WhatsApp informando que haveria um atentado na escola no dia 20/04/2023. Os pais dos alunos entraram em contato com a coordenação e foram tomadas as devidas providências, uma vez que os estudantes estavam com medo e deixaram de ir às aulas.