Ponto de integração de ônibus circular no Centro deve mudar para a esquina do Banco Itaú

Seriam dois motivos para a mudança, após estudo conduzido pela Agência Reguladora

Ponto de integração de ônibus circular no Centro deve mudar para a esquina do Banco Itaú

O prefeito Rômulo Rippa disse na última terça-feira (28), na live semanal de suas redes sociais, que a Agência Reguladora de Porto Ferreira (ARMPF) deve anunciar em breve uma mudança no ponto de integração dos ônibus do transporte coletivo no Centro da cidade.

Conforme a fala do prefeito, o ponto deve ser transferido da esquina do Edifício Sud Mennucci para a esquina onde está localizada a agência local do Banco Itaú, na praça Cornélio Procópio/rua Dona Balbina, cerca de 100 metros distante, onde já existe um ponto de parada, mas que não é o ponto de integração.

Seriam dois motivos para a mudança, após estudo conduzido pela Agência Reguladora. O primeiro é proporcionar mais conforto aos usuários, uma vez que o ponto na calçada em frente ao Banco Itaú e adjacências, na rua Dona Balbina, recebe sombra no período da tarde, o mais quente e de maior movimento.

A segunda razão é o espaço disponível. Rômulo disse que devem ser colocados bancos e coberturas que vão da esquina do Itaú até próximo à sede social do Porto Ferreira Futebol Clube.

Mudanças no transporte - Com o objetivo de atender com mais qualidade e economia um número maior de usuários, desde meados de outubro o sistema de transporte coletivo de Porto Ferreira passou a atender a população em um novo formato. Ele é prestado pela concessionária Transporto.

As linhas deixaram de ser denominadas por bairros específicos e passaram a levar os nomes das regiões da cidade que circulam. Elas continuaram atendendo a todos os bairros já atendidos e a grande novidade foi a possibilidade de integração com outras linhas, neste ponto do Centro da cidade.

Ou seja, o usuário passou a poder usar mais de uma linha durante o intervalo de 1 hora sem pagar mais de uma tarifa. Isso porque as linhas não se comunicavam e os passageiros tinham que, muitas vezes, pagar duas tarifas e demorar o tempo de duas rotas para ir de um lado da cidade para o outro.

Na live de terça-feira, o prefeito Rômulo Rippa disse que conversou recentemente com os usuários do serviço. "Aquela reclamação maior que tivemos no início da alteração das linhas já não vemos mais. As pessoas se adaptaram e perceberam o benefício do novo sistema", disse.